3 características de um bom logotipo

Um logo comunica os valores e identidade da marca, e por essa mesma razão, apresenta um papel extremamente importante. Para a boa criação de logotipos deve-se considerar certas características.

  1. Versatilidade 

Um bom logotipo pode ser usado de várias maneiras, formas e situações. 

Este deve poder ser redimensionado e impresso em vários tipos de media.

Para materiais de dimensões menores ou maiores o logo deve conseguir adaptar-se de maneira a manter a visibilidade e continuar legível.

  1. variação de logo da nike
  1. Intemporal 

Um objetivo que qualquer designer tem quando cria um logo, é torná-lo memorável e intemporal. Podemos tomar exemplo de logos como o da Nike e o da Apple, onde os consumidores conseguem facilmente reconhecer a marca através do seu símbolo.

  1. Relevante 

Um logo deve espelhar a sua marca, nomeadamente, os seus valores e identidade.

Deve-se considerar: a cor e como ela afeta emoções nos seus clientes; a tipografia (ajudam a mostrar o tom da marca), por exemplo, fontes serifadas são normalmente  mais formais enquanto que, não serifada são mais informais e divertidas. Por último, a escolha do símbolo é bastante importante uma vez que vai criar a conexão visual da marca com as suas ideias e valores.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.