Os infoprodutos são uma excelente oportunidade para quem está a pensar em começar a empreender ou quem quer ter um rendimento adicional passivo. Se ainda não conhece este tipo de produto leia o nosso artigo 6 motivos para lançar um infoproduto onde explicamos mais sobre as vantagens deste modelo de negócio.
Por se tratarem de produtos digitais vendidos online, as ferramentas tecnológicas que escolhe utilizar para a sua gestão são essenciais para o seu sucesso. Neste artigo apresentamos 3 plataformas essenciais para quem quer vender um infoproduto. São as plataformas que escolhemos para os nossos projetos e que recomendamos para quem quer vender infoprodutos.
1. Clickfunnels
O Clickfunnels é uma plataforma que permite criar funis de venda com bastante facilidade. Esta ferramenta está preparada para ser utilizada por qualquer pessoa mesmo que não possua conhecimentos de desenvolvimento web.
A grande vantagem da utilização do Clickfunnels é que já inclui tudo o que necessita para fazer a venda dos seus produtos, assim como facilita a integração com outras plataformas:
- Page builder: que permite a construção facilitada de todas as páginas.
- Web host: serviço de alojamento.
- Content management system: sistema para gestão de todos os conteúdos.
- Shopping cart
- Email autoresponder
- Web analytics: para analisar a performance dos seu funis
- Outras ferramentas de marketing
Pode utilizar o clickfunnels para:
- Funis de vendas de produtos físicos ou digitais
- Funis de captura de leads
- Funis para eventos online
- Cursos ou academias
- Marketing de afiliados
2. Acuity Scheduling
Se o seu negócio se baseia na comercialização de infoprodutos como cursos ou workshops ter pontos de contacto com os seus clientes é uma mais valia.
Para gerir com mais facilidade estes pontos de contacto uma agenda digital que lhe permita ter o seu calendário integrado com um sistema que facilita o agendamento online destas sessões pelos seus clientes. O Acuity Schedulling é uma excelente ferramenta para gerir estes agendamentos. Permite-lhe gerir as suas marcações e envia emails de confirmação para os intervenientes.
O Acuity Schedulling integra com outros calendários como o Google Calendar para que tenha a sua agenda centralizada.
3. Activecampaign
O Activecampaign é uma ferramenta essencial para criar as suas automações de marketing.
Se vende infoprodutos ou tem um negócio digital o email marketing é um canal de comunicação absolutamente essencial. Com o active campaign consegue fazer uma gestão automática e eficiente da sua base de contactos e criar campanhas de email segmentadas.
O seu interface facilita a utilização pelo que é muito intuitiva a sua utilização.