3 plataformas para criar infográficos

Se pretende criar infográficos mas não sabe como começar, e não tem capacidades de design suficientes para o fazer sozinho, oferecemos sugestões de algumas plataformas que facilitam este processo.

Canva

Com Canva pode criar um modelo infográfico único e personalizado à sua marca, em breves minutos.

Os modelos de infográficos podem ser personalizados e preparados para distribuição. São a melhor maneira de demonstrar aquilo que a tua empresa é capaz.

Com o editor gratuito de Canva, qualquer pessoa consegue modificar os seus templates, introduzir as suas informações, fotografias e muito mais.

O Canva tem vários templates disponíveis, onde pode dar vida aos dados com o editor intuitivo e gratuito desta plataforma. 

  1. Editor Canva

Apenas tem que:

  1. Criar uma conta no Canva
  2. Escolher entre os vários templates o que mais se identifica (pode filtrar por tema, cor, estilo, etc,)
  3. Personalize o seu design infográfico (pode alterar a cor, tipo de letra e fundos com apenas uns cliques)
  4. Explore a biblioteca com inúmeras imagens, ilustrações e elementos gráficos.
  5. Guarde e partilhe

Com cores personalizáveis e vários estilos, incluindo gráficos de barras, de linhas e circulares, poderá dizer adeus aos gráficos antigos. Os gráficos do Canva são únicos e inovadores.

Venngage

Não tem capacidades de design mas precisa urgentemente de criar um infográfico? Venngage ajuda-o! 

b) Templates de Venngage

Pode transformar dados extensos e complicados em infográficos envolventes e intuitivos, seja qual for o setor ou assunto.

Use o editor de arrastar e soltar para adicionar suas informações, dados e muito mais ao modelo de infográfico. Altere o texto, fontes, cores e fundos com alguns cliques.

Venngage permite criar infográficos em apenas 3 breves passos:

  1. Escolher modelo

Pode escolher e inspirar-se nos templates de infográficos criados por profissionais.

  1. Adicione gráficos e recursos adicionais 

Pode alterar o seu infográfico adicionando ícones e imagens da biblioteca.

  1. Personalize o seu design

Pode alterar os tipos de letra e cores com o criador de infográficos. Pode adaptar qualquer template para ficar do estilo que pretende.

Economize mais de 20 horas de tempo de design com os templates fáceis de utilizar criados por profissionais, que garantiram que qualquer pessoa possa editar efetivamente um modelo de infográfico. 

Piktochart

Piktochart é um criar conteúdo visual que cria facilmente infográficos, e muito mais.

c) infográficos exemplo 

Esta plataforma pode ser usada imediatamente, sem precisar de treino, devido às suas ferramentas intuitivas.

Apenas tem que:

  1. Fazer de raíz ou escolher um dos vários templates disponíveis

d) Exemplo de infográficos da Piktochart

  1. Escolher os componentes gráficos e modelos que quer mostrar – imagem, ilustração ou ícones.

e) Seleção de imagens

  1. Customizar o seu infográfico para se adaptar à marca

Pode arrastar o seu logotipo e colocar um screenshot do seu website, para “magicamente” obter as cores da sua marca. Também consegue adicionar fontes e cores personalizadas para que a sua equipa possa usá-las facilmente no seu novo projeto.

e) Editor de cores

  1. Transforme dados complexos numa história visual

Vincule um arquivo do Excel ou do Google Sheets para criar facilmente gráficos que são atualizados automaticamente.

f) história visual

Partilhe Este Artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Mobile marketing: o que é e como funciona

Já aqui partilhámos algumas técnicas de mobile marketing que podem ser incluídas na sua estratégia. No entanto,  para quem não está familiarizado com os princípios do mobile marketing, explicamos um pouco mais sobre esta estratégia.

6 técnicas de mobile marketing

Cada vez os dispositivos móveis são o principal canal de comunicação e entretenimento dos consumidores. Por isso é essencial que se tire o maior proveito da comunicação adaptada a estes dispositivos e que defina uma estratégia de mobile marketing.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.