Está a pensar em começar em vender online? Cada vez mais é claro que ter uma loja online poder ser um excelente impulso para o seu negócio e já aqui falámos sobre que passos deve seguir para começar a vender online. Uma das decisões que vai ter de tomar é em que sistema vai montar a sua loja online.
Poderá ponderar que desenvolver a sua loja de raíz lhe trará uma maior oportunidade de customização e crescimento, no entanto cedo irá perceber que esta alternativa representa um investimento bastante elevado. Se está a iniciar neste mundo do Ecommerce talvez esta opção não seja a melhor.

Neste artigo apresentamos as 3 principais vantagens de criar uma loja online numa plataforma de ecommerce:
- Facilidade de configuração
- Baixo investimento
- Suporte ao cliente
As plataformas de Ecommerce têm-se revelado uma excelente alternativa para a criação de lojas online. Hoje apresentamos 3 vantagens de criar a sua loja online numa plataforma de Ecommerce.
1. Facilidade de configuração
A grande vantagem de utilizar uma plataforma de Ecommerce diz respeito à facilidade na sua configuração e customização ao seu negócio. Estas plataformas disponibilizam um conjunto de recursos que o ajudam tanto no design e usabilidade como na integração com outras plataformas necessárias à operação.
Numa plataforma de Ecommerce encontra um conjunto de templates que pode customizar à imagem da sua marca. Estes templates já vêm preparados para facilitar a navegação na sua loja assim como já estão adaptados aos vários dispositivos.
Por serem soluções desenvolvidas especificamente para lojas online, permitem também a fácil integração com payment gateways (métodos de pagamento), sistemas de faturação e transportadoras (entre outras).
2. Baixo investimento
O fator investimento é também normalmente algo a ter em conta na seleção deste tipo de soluções. A maioria das plataformas de Ecommerce oferecem modelos de subscrição mediante o pagamento de mensalidades. Isto permite que possa ter a sua loja online sem necessitar de um grande investimento no desenvolvimento inicial.
3. Suporte ao cliente
O suporte ao cliente é crítico para qualquer empreendedor que queira vender online. Ter uma loja online exige constante monitorização e atualização. Para tal, é essencial poder contar com o apoio de um especialista que consiga facilmente intervir na correção de bugs ou outras atualizações. As plataformas de Ecommerce têm a vantagem de oferecer suporte contínuo ao cliente durante o período de subscrição, para que esteja sempre salvaguardado.