4 dicas de design para utilizar nas suas promoções

Se quer causar impacto nas suas promoções, oferecemos pequenas dicas de design para que a sua marca tenha destaque e relevância no mercado

Cores e Tipografia 

A cor impacta a percepção que as pessoas têm da marca, e que irá invocar sentimentos sobre a mesma. A seleção das cores deve ser feita de maneira a não causar transtorno, mas sim impacto. O uso do contraste entre cores, deverá ser aproveitada se pretende captar a atenção do seu público.

  1. exemplos de bom contraste 

 

Como é possível constatar nas imagens acima, o uso tipográfico influencia a disposição da informação de maneira a ficar clara e efetiva.

Deve-se dar highlight da informação mais relevante (Exemplo: logo e/ou Catchphrase). Os leitores tendem a gravitar para os títulos a bold primeiro, e posteriormente lêem a restante informação.

A disposição dos elementos visuais e textuais vão guiar o olho do leitor para a direção correta.

Gifs  ou Vídeo

Caso pretenda destacar-se a outros ads, o uso de vídeo/gif é uma excelente abordagem. 

Vídeos/Gifs são uma maneira excelente de comunicar à audiência, e de providenciar maior engagement.

  1. Gif publicitário starbucks 

Link para o gift : https://pt-pt.facebook.com/Starbucks/videos/2522827611377965/

Este gif causa impacto suficiente, de tal maneira que não precisa de ajuda tipográfica. 

Devido ao seu formato, anúncios de vídeo oferecem aos anunciantes oportunidades únicas de envolver e converter clientes.

Vídeos são concisos, relacionáveis e permitem criar um storytelling.

“27.4 times more likely to click-through online video ads than standard banners”
– MediaMind

Estilo   

O estilo é a combinação de todos os elementos visuais, que permite transmitir a aparência da marca.

Deve-se respeitar sempre o estilo para haver consistência e estética.

  1. Ads da Fundação Ondazul  

É notório que os anúncios pertencem à mesma marca devido à consistência nos elementos visuais e textuais. Isto não impossibilita diversidade. Pode-se e deve-se fazer variações para não ficar demasiado monótono, mas nunca saindo das regras da marca – tipografia, uso de cores, etc.

Música   

O uso de música nos anúncios cria uma associação da música ao produto. 

Este método torna a experiência da marca melhor por:

  •  Invoca emoção — uso de músicas nostálgicas, melancólicas, e até mesmo tecnológicas marcam o tom do que o anúncio quer transparecer;
  • Cria uma história — a música oferece pistas dos momentos importantes da história, de maneira dramática ou subtil;
  • Levam à acção — capacidade de invocar inspiração e emoção o que posteriormente levará à acção;
  1. Super Bock “Momentos” 2008

Link para o ad: https://www.youtube.com/watch?v=veWGOYFuXbI

  1. Canto de Natal Vodafone Portugal

Link para o ad: https://www.youtube.com/watch?v=d3iiW7sAXPw

Pode-se concluir que a música é uma das melhores maneiras de criar experiência. Garantidamente, criam-se sentimentos associados à marca pela música.

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