O LinkedIn é uma das redes sociais populares no mundo profissional. Já está a tirar proveito deste canal para comunicar o seu negócio? Oferecemos 4 dicas para comunicar o seu negócio no LinkedIn.
1. Crie uma página para o seu negócio
O primeiro passo para começar a tirar o maior partido do LinkedIn para o seu negócio é criar uma company page. As páginas específicas para negócios (Company pages) oferecem diferentes funcionalidades das páginas pessoais. Enquanto as páginas pessoais estão preparadas para a construção de um perfil semelhante a um cv de um indivíduo, as company pages estão preparadas para a comunicação de um negócio. Incluem campos específicos para criar o business profile base e depois permitem que vá partilhando updates. Outra característica relevante é que em vez de conexões, as company pages têm seguidores, o que permite maximizar o alcance do seu negócio.
Ao criar uma página para o seu negócio no Linkedin tem ainda acesso a ferramentas de publicidade e análise de performance.
2. Desenvolva uma estratégia de conteúdo adequada às características da rede
O LinkedIn é uma rede maioritariamente utilizada para propósitos profissionais, pelo que desenvolver conteúdo específico para esta rede é essencial para o seu sucesso. É importante compreender que os utilizadores do LinkedIn têm maioritariamente um propósito profissional, pelo que os conteúdos que desenvolver para esta rede devem ser pensados para serem consumidos com este propósito.
3. Convide a sua network a seguir a página
Na sua network do Linkedin é provável que já tenha uma rede de contactos interessada na sua área de atuação. Comece por convidar esta network a seguir a página do seu negócio. Estas conexões já têm uma ligação consigo e por isso mais facilmente irão interagir na sua company page. Esta interação é importante para conseguir obter uma maior alcance e angariar novos seguidores.
4. Faça parte de grupos de discussão do seu sector de atividade
Os grupos de discussão reúnem inúmeros profissionais e empresas com interesse nos mesmos tópicos. Participar nestas discussões é importante para trabalhar a sua autoridade. Nestes grupos encontra um conjunto de profissionais relevantes para a sua network. São um ponto de contacto que pode vir a potenciar bastante o seu negócio.