Já aqui falámos diversas vezes sobre a importância do marketing de conteúdo para o seu negócio. Mas numa era em que todos somos produtores de conteúdo, sobressair e produzir conteúdo relevante e de qualidade é essencial.
Ao desenvolver um conteúdo deve sempre ter em conta para quem o está a criar e qual o impacto que este terá junto de quem o consumir. Ou seja, deve conhecer bem a sua persona e trabalhar cuidadosamente o conteúdo.
Neste artigo apresentamos-lhe os 4 elementos de um com conteúdo para ter em conta no momento em que estiver a desenvolver os seus próprios conteúdos.
1. Ter qualidade intelectual
O primeiro elemento de um bom conteúdo é a sua qualidade intelectual. Cada vez mais os utilizadores procuram por conteúdos informacionais que os ensinem e acrescentem algo às suas percepções. Por isso aposte em conteúdo original e de grande qualidade intelectual. O que está a acrescentar a quem consome o conteúdo que produz? É esta questão que deve colocar antes de o lançar.
2. Ser sensorialmente estimulante
Outro elemento de um bom conteúdo é ser sensorialmente estimulante. Recorde-se que todos os dias os utilizadores são hiperestimulados com uma imensidão de conteúdos distintos nos diversos canais. Aposte num design apelativo e diferencial e num bom storytelling que envolva e estimule o consumidor.
3. Ser emocionalmente ressonante
Todos os conteúdos precisam de um elemento: a emoção. Ter um conteúdo emocionalmente ressonante é a garantia de que cria um vínculo com o seu público. Uma vez mais o storytelling é uma ferramenta preciosa para criar esta ligação emocional.
4. Ser representativo do público alvo
Por último, o seu conteúdo deve ser representativo do seu público alvo. Comece por construir a sua persona e a partir daí desenvolva conteúdo feito a pensar nas características e comportamentos dessa persona.