4 elementos de um bom conteúdo

Já aqui falámos diversas vezes sobre a importância do marketing de conteúdo para o seu negócio. Mas numa era em que todos somos produtores de conteúdo, sobressair e produzir conteúdo relevante e de qualidade é essencial.

Ao desenvolver um conteúdo deve sempre ter em conta para quem o está a criar e qual o impacto que este terá junto de quem o consumir. Ou seja, deve conhecer bem a sua persona e trabalhar cuidadosamente o conteúdo.

Neste artigo apresentamos-lhe os 4 elementos de um com conteúdo para ter em conta no momento em que estiver a desenvolver os seus próprios conteúdos.

1. Ter qualidade intelectual

O primeiro elemento de um bom conteúdo é a sua qualidade intelectual. Cada vez mais os utilizadores procuram por conteúdos informacionais que os ensinem e acrescentem algo às suas percepções. Por isso aposte em conteúdo original e de grande qualidade intelectual. O que está a acrescentar a quem consome o conteúdo que produz? É esta questão que deve colocar antes de o lançar.

2.  Ser sensorialmente estimulante

Outro elemento de um bom conteúdo é ser sensorialmente estimulante. Recorde-se que todos os dias os utilizadores são hiperestimulados com uma imensidão de conteúdos distintos nos diversos canais. Aposte num design apelativo e diferencial e num bom storytelling que envolva e estimule o consumidor.

3. Ser emocionalmente ressonante

Todos os conteúdos precisam de um elemento: a emoção. Ter um conteúdo emocionalmente ressonante é a garantia de que cria um vínculo com o seu público. Uma vez mais o storytelling é uma ferramenta preciosa para criar esta ligação emocional.

4. Ser representativo do público alvo

Por último, o seu conteúdo deve ser representativo do seu público alvo. Comece por construir a sua persona e a partir daí desenvolva conteúdo feito a pensar nas características e comportamentos dessa persona. 

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.