4 Exemplos de respostas de marcas à COVID 19

A resposta à crise do COVID 19 tem sido bastante distinta. Embora algumas marcas tenham suspendido ou reduzido as suas comunicações. Em contrapartida várias marcas conseguiram em pouco tempo implementar iniciativas de resposta ao COVID 19  e tirar partido da comunicação para criar uma relação ainda mais próxima com o seu público. Neste artigo vai encontrar quatro exemplos de marcas que conseguiram redirecionar a sua energia e dar uma resposta muito positiva ao COVID 19.

Science4you

A marca portuguesa de brinquedos portuguesa Science4you pôs ao dispor as suas linhas de produção para produzir materiais necessários ao combate ao COVID 19. Tendo no seu portfólio alguns brinquedos científicos que já necessitam de kits de proteção, a Science4you disponibilizou-se ainda para doar máscara e óculos de proteção individual.

Até ao momento já foram produzidos cerca de 400 mil óculos de proteção que estão a ser distribuídos em várias instituições,  desde hospitais, centros de saúde, bombeiros e lares de idosos.

Casa Ermelinda Freitas

A Casa Ermelinda Freitas é detentora que algumas das mais reconhecida marcas de vinho portuguesas. Tendo sempre como principal valor a responsabilidade social, quando a pandemia atingiu portugal e ocorreu uma procura intensa de álcool em gel levando a rutura de stocks um pouco por todo o país, os responsáveis da marca sentiram a urgência de responder à pandemia e procurar soluções.  Tendo disponível o álcool necessário, a Casa Ermelinda juntou-se ao Instituto politécnico de Setúbal e produziu 6000 litros de álcool em gel que foram posteriormente distribuídos por IPSS e Hospitais do concelho.

Galp

A Galp, uniu-se à Rádio Comercial e à TVI para criar o Camião da Esperança. Este camião totalmente equipado está a percorrer Portugal de Norte a Sul e a realizar mais de 100 testes por dia ao COVID 19, em regiões com menos acessibilidade e onde dificilmente a população conseguiria ser testada. Desta forma a marca apresenta um papel de destaque na ajuda ao combate da pandemia. 

Chicco Portugal

A Chicco, uma das mais conhecidas marcas de puericultura, também tomou iniciativa disponibilizando todo o stock de um dos seus produtos, os intercomunicadores com câmara. Mais de 750 intercomunicadores foram doados a hospitais e unidades de saúde para ajudar os profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia.

Todas as iniciativas vêm mostrar o contributo essencial para sociedade em geral, mas também vieram dar resposta a um dos factores que os consumidores consideram ser fundamental na resposta das marcas: mostrar uma preocupação autêntica com as pessoas.

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