4 plataformas de marketing de influência

O marketing de influência é um tipo de estratégia utilizada pelas marcas para dar maior ênfase às suas mensagens através de pessoas influentes que ajudem a divulgá-las. Alcançando assim o seu público-alvo de uma forma mais natural através das suas redes sociais.

Quando aposta em marketing de influência, ajuda ter uma solução que pode ajudá-lo a executar e gerir melhor as suas campanhas. Essa solução são plataformas de marketing de influencers que auxiliam em atividades, desde a descoberta de influencers ao acompanhamento do progresso das suas campanhas.

Um dos benefícios de usar plataformas de marketing de influência é economizar tempo. Desta forma, não é necessário procurar influencers diretamente nas redes sociais. As plataformas oferecem-lhe uma lista e ainda apresentam estatísticas.

Muitas dessas plataformas podem, também, ajudá-lo a configurar campanhas com facilidade permitindo acompanhar resultados e otimizá-las de acordo com os mesmos. 

Hoje mostramos-lhe 4 plataformas que vão apoiá-lo na prática de marketing de influência:

Influence4you

Uma plataforma reconhecida para campanhas com macro e micro influencers.

As funcionalidades:

  • Estatísticas, dados e contactos de 100 M de perfis; 
  • Possibilidade de pagar influencers ou enviar produtos/vales de desconto gratuitos;
  • Ter as suas campanhas no YouTube, Instagram, Pinterest, Blog, TikTok, Snapchat, Facebook, Twitter, LinkedIn, Twitch;
  • Correspondência inteligente e multicritériosa para encontrar os influencers que precisa;
  • Identificação de influencers falsos  com a HypeAuditor;
  • Plugin Chrome para ter diretamente os dados do Instagram, YouTube e TikTok; 
  • Geolocalização de influencers e despesas para trazê-los aos seus eventos;
  • Gestão de direitos de influencers e contratos;
  • Estatísticas avançadas nos seus relatórios (cálculo do EMV, …);
  • Discussão direta com os influencers.

Para agências: 

  • Gestão multiclientes;
  • Personalização de relatórios com os seus logos;
  • Gestão de orçamento por cliente.

Primetag

Um software de análise de marketing de influência que mede o KPI de cada campanha com uma visão de funil completa, em tempo real.

As funcionalidades:

  • Encontra influencers por atributos (países e cidades, género, idade, tamanho da audiência e taxa de interação);
  • Encontra influencers com conteúdo relevante para a sua marca, por exemplo através de palavras-chave, podendo dar-lhe inspiração para campanhas ou permitir verificar influencers dos seus concorrentes em segundos;
  • Descobre a sobreposição de seguidores entre dois ou mais influencers ou páginas de marca;
  • Identifica os momentos de comunicação dos seus concorrentes e confirma se as  campanhas estão a ser lançadas no momento correto;
  • Acede ao desempenho dos seus concorrentes e analisa o impacto das ações de marketing de influência.

Influency.me

Utiliza a inteligência artificial para localizar, medir e gerir campanhas com influencers digitais.

As funcionalidades: 

  • Pesquisa: tem um sistema de busca completo onde os influencers podem ser segmentados por faixa etária, género, localização, idioma, alcance, interesses e marcas que admiram. Também permite medir o perfil da audiência pelas mesmas variáveis;
  • Análise: cada influencer possui um cartão com métricas completas que fornecem uma visão geral das estatísticas, tendo acesso a dados como alcance total, biografia, faixa-etária e género dos seguidores, além de assuntos, marcas e locais mais citados pelo influencer;
  • Gestão: disponibiliza uma área de campanhas, onde pode criar ações para promover o relacionamento com o influencer, e verificar a interação dele com a ação através das etapas de ativação, que vão desde a seleção até à publicação do conteúdo. 

Tem ainda uma particularidade, chamada IRS –  Influencer Relationship Score, que é um sistema de pontuações geradas ao influencer conforme a realização de atividades, categorizando cada um deles conforme o relacionamento com a marca;

  • Resultados: para entender o impacto gerado pelas suas campanhas, oferece um sistema de monitorização em tempo real, relacionado com buscas por hashtags, no qual um dashboard para melhor visualização é concedido posteriormente. Esse recurso torna possível saber exatamente quem fala sobre determinado assunto (e de que forma), além de promover a gestão de posts do influencer.

SocialPubli

Uma plataforma que conecta anunciantes com influencers.

As funcionalidades:

  • Socialpubli Advocacy é uma ferramenta de comunicação corporativa com base no conceito de employee advocacy. Através dela, a empresa tem a oportunidade de motivar os seus colaboradores (funcionários, parceiros…) a ajudar a disseminar mensagens através de suas próprias redes sociais.

Estabelece um catálogo de incentivos ou recompensas que estarão disponíveis para os seus colaboradores (funcionários, parceiros…) desde que eles atinjam uma determinada quantidade de pontos;

  • Campanhas em whatsapp: pode divulgar a sua marca e as suas ações de marketing aos seus próprios contactos;
  • Envio de produto: certifique-se de que os seus produtos chegam corretamente aos influencers selecionados e que fazem a review correspondente dos mesmos;
  • Campanhas em Twitch e TikTok: desde introduzir banners nas suas publicações, pedir-lhes ações concretas ou copys personalizados.
  • Métricas e relatórios: poderá seguir a atividade da sua campanha e dos influencers diretamente da a plataforma. Além disso, é fornecido um relatório completo quando termina a campanha para que possa analisar os seus resultados;
  • Lista de influencers: base de dados segmentada por categoria, idade, sexo, país e seguidores;
  • Negociar com criadores de conteúdo: Localizar e contactar criadores de conteúdos, garantir que os resultados, dados e perfil estão alinhados com as necessidades da sua campanha;
  • Gestão das necessidades do cliente e influencer: especificação clara e detalhada das obrigações e requisitos de cada um;
  • Métricas e relatório: relatório completo com todas as métricas correspondentes a cada rede social e adaptadas às necessidades específicas de cada projeto. Este relatório inclui todos os dados quantitativos, conclusões qualitativas e recomendações como aprendizados da campanha;

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