As tendências de design vão alterando de ano para ano, conforme ocorrências mundiais e movimentos inspiracionais. Reunimos 4 tendências de design para 2022. Saiba mais sobre estas tendências e perceba como as pode aplicar à sua marca.
Fontes fora do normal
Para o próximo ano prevê-se o uso de fontes que quebram as barreiras tipográficas. Sejam estes através do uso de formas, letras maiores, menores, fontes diferentes, etc.
A atenção da pessoa é captada para uma determinada área ao usar-se este método.
- Design de Anton Aheichanka
Na Figura a), reparamos que usam formas geométricas para representar letras, criando design fora do convencional e bastante expressiva.
Design orgânico
O uso de formas orgânicas no design possibilita uma relação mais pessoal e menos formal com o produto em questão. Torna o seu design mais acessível com o uso de ferramentas digitais e “desenho”.
- Design de Fe Melo
Para se diferenciar de outros produtos, o uso de formas soltas e cores contrastantes é um excelente método. Assim consegue causar maior impacto e gerar algo único, que seja identificador da sua marca.
RETRO
Com a aparência de filmes/séries inspirados nos anos 80/90, surgem novas inspirações para o design.
Ressurge o uso de blocos de cores, frames da internet, cores fortes e emojis.
A necessidade de ver algo familiar e confortável faz surgir esta tendência, constatada na Figura c) e d).
Anti Design
Anti design sai fora das normas do design. Este estilo funciona com assimetria, cores contrastantes, com vários elementos e tipos de letra ilegíveis (Figura e), f)).
e) goopanic