5 coisas que deve ter em conta quando cria uma marca

marca

Está a pensar em criar uma marca? Hoje em dias são muitos os que se aventuram no mundo do empreendedorismo e se lançam na criação de marcas.

Neste artigo apresentamos 5 coisas que deve ter em conta quando cria uma marca:

  1. Qual é o seu propósito
  2. Quem é o seu público
  3. Quem são os seus concorrentes
  4. Que valores quer transmitir
  5. Qual é o seu conceito
marca

1. Qual é o seu propósito

Já aqui falámos várias vezes sobre o propósito. Este é o primeiro ponto sobre o qual deve refletir quando pensa em criar uma marca. É aqui que vai definir o porquê da sua marca existir e qual a promessa de valor para os seus clientes.

2. Quem é o seu público

Outro fator essencial a ter em conta é a definição do seu público. A quem é que se destina a sua marca? Quais são as suas necessidades? O que valorizam? Quais são os seus hábitos. Conhecer o seu público é absolutamente essencial para construir uma marca de sucesso.

3. Quem são os seus concorrentes

A terceira coisa que deve analisar diz respeito ao mercado em que está inserido e na identificação dos seus concorrentes. Estudar a concorrência vai permitir-lhe criar uma marca realmente diferenciada e inovadora.

4. Que valores quer transmitir

As marcas de sucesso têm uma identidade própria bem definida assente em valores bem definidos. Pensar nos valores que quer transmitir com a sua marca pode parecer acessório mas é algo realmente importante. É através deste conjunto de valores que a sua marca se torna facilmente reconhecível pelo público.

5. Qual é o seu conceito

A última coisa que deve pensar, mas que não é de todo a menos importante, é o conceito. Marcas impactantes têm sempre um forte conceito por trás. Pensar num conceito que seja forte e que vá ao encontro da expectativa do público irá ditar o sucesso da sua marca.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.