5 dicas para atrair consumidores com marketing emocional

O marketing emocional é uma das ferramentas mais  poderosas para gerar conexão com o seu público e com isso trazer mais resultados para o seu negócio. 

Neste artigo explicamos-lhe um pouco mais sobre o que é o marketing emocional e damos-lhe 5 dicas para atrair consumidores com marketing emocional:

  1. Conte boas histórias
  2. Surpreenda o seu público
  3. Conheça muito bem a sua audiência
  4. Seja autêntico
  5. Privilegie a criatividade

O que é o marketing emocional

A emoção é um dos pilares das relações humanas. É também um fator com muita influência nas decisões de compra. 

A maioria dos consumidores valoriza as marcas com as quais se conseguem conectar e cultivar relacionamentos. Estudos recentes mostram que a emoção é um fator relevante para os resultados dos negócios; os anúncios que recorrem à emoção resultaram num aumento de cerca de 23% nas vendas.

Por este motivo, utilizar técnicas de marketing emocional pode ser uma boa estratégia para dar um boost à sua marca.

5 dicas para atrair consumidores com marketing emocional

  1. Conte boas histórias

Todos adoramos boas histórias. As histórias são uma ótima forma de inspirar, conectar e relacionar.  Utilize o storytelling em prol da sua marca para obter mais resultados. Descubra alguns exemplos de marcas que se diferenciam pelo seu storytelling.

  1. Surpreenda o seu público

A surpresa tende a ser memorável e a gerar fortes emoções. Seja criativo nas ideias que desenvolve na sua comunicação para surpreender o seu público.

  1. Conheça muito bem a sua audiência

Conheça bem o seu público. Se o objetivo é conectar-se com a sua audiência é importante que os conheça bem, que saiba quais são os seus interesses e que perceba o que os emociona.

  1. Seja autêntico

Já aqui falámos sobre a importância de se ser autêntico. O consumidor valoriza marcas autênticas e transparentes e por isso conecta-se mais facilmente com marcas que apostam neste valor.

  1. Privilegie a criatividade

É preciso destacar-se num oceano de marcas. Previligie sempre a criatividade como forma para se diferenciar e atrair a atenção do seu público.

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