O marketing emocional é uma das ferramentas mais poderosas para gerar conexão com o seu público e com isso trazer mais resultados para o seu negócio.
Neste artigo explicamos-lhe um pouco mais sobre o que é o marketing emocional e damos-lhe 5 dicas para atrair consumidores com marketing emocional:
- Conte boas histórias
- Surpreenda o seu público
- Conheça muito bem a sua audiência
- Seja autêntico
- Privilegie a criatividade
O que é o marketing emocional
A emoção é um dos pilares das relações humanas. É também um fator com muita influência nas decisões de compra.
A maioria dos consumidores valoriza as marcas com as quais se conseguem conectar e cultivar relacionamentos. Estudos recentes mostram que a emoção é um fator relevante para os resultados dos negócios; os anúncios que recorrem à emoção resultaram num aumento de cerca de 23% nas vendas.
Por este motivo, utilizar técnicas de marketing emocional pode ser uma boa estratégia para dar um boost à sua marca.
5 dicas para atrair consumidores com marketing emocional
- Conte boas histórias
Todos adoramos boas histórias. As histórias são uma ótima forma de inspirar, conectar e relacionar. Utilize o storytelling em prol da sua marca para obter mais resultados. Descubra alguns exemplos de marcas que se diferenciam pelo seu storytelling.
- Surpreenda o seu público
A surpresa tende a ser memorável e a gerar fortes emoções. Seja criativo nas ideias que desenvolve na sua comunicação para surpreender o seu público.
- Conheça muito bem a sua audiência
Conheça bem o seu público. Se o objetivo é conectar-se com a sua audiência é importante que os conheça bem, que saiba quais são os seus interesses e que perceba o que os emociona.
- Seja autêntico
Já aqui falámos sobre a importância de se ser autêntico. O consumidor valoriza marcas autênticas e transparentes e por isso conecta-se mais facilmente com marcas que apostam neste valor.
- Privilegie a criatividade
É preciso destacar-se num oceano de marcas. Previligie sempre a criatividade como forma para se diferenciar e atrair a atenção do seu público.