5 dicas para aumentar a percepção do valor do seu serviço

Um dos maiores desafios que normalmente um empreender enfrenta está na hora de definir o valor dos seus produtos e serviços. Não chega definir um valor com base nos custos. É necessário definir um valor alinhado com a percepção que o consumidor tem do seu serviço.

Mas o que fazer quando o cliente não tem a percepção do real valor do seu serviço?

Neste artigo damos-lhe 5 dicas sobre como aumentar a percepção do valor do seu serviço.

O que influencia a percepção do valor de um serviço

Ao definir o valor de um serviço um dos obstáculos com normalmente nos deparamos é a avaliação da percepção que o cliente ou potencial cliente tem do valor do seu valor. A percepção que o cliente tem do real valor do serviço é uma componente essencial no relacionamento comercial e no desempenho de qualquer negócio.

Por perceção do valor referimo-nos à capacidade do cliente perceber os benefícios gerados pelos serviços. Esta percepção não é apenas relacionada com as características do produto em si mas também com a imagem construída pela própria marca.

Desta forma, a percepção do valor de um serviço é impactada pela imagem de marca, pela prova social e por toda a comunicação ao longo do processo de nutrição de lead, venda e pós venda

5 dicas para aumentar a percepção do valor do seu serviço

Se sente que o seu cliente não têm uma percepção clara do valor do seu serviço, as seguintes dicas vão ajudá-lo a melhorar.

  1. Garanta que a sua oferta está alinhada com os valores dos seus clientes

Conforme explicamos anteriormente, a percepção do valor é o resultado da imagem global que o cliente tem da sua marca. Sabemos que cada vez os clientes procuram marcas que estejam alinhadas com os seus valores e ideias. Como tal, é fundamental que na definição da sua estratégia faça uma análise profunda do público alvo e tenha o cuidado de construir a sua marca e serviços de forma a que estejam alinhados com os valores dos seus clientes e potenciais clientes.

  1. Invista na qualidade dos seus serviços

Pode parecer redundante afirmar que investir na qualidade dos serviços é essencial para aumentar a percepção de valor dos mesmos. No entanto, este é um dos erros mais comuns. Muitos são os negócios que perante um desfasamento entre a percepção do cliente e o real valor do seu serviço tendem a moldar os serviços prestados por forma a poderem praticar um valor mais acessível ao cliente.

Esta prática é um erro. Na verdade não tem qualquer influência na percepção do cliente, apenas vem reforçar alguma desconfiança que este já possa ter referente à qualidade do seu serviço. Por este motivo o caminho deve ser sempre o da valorização através da agregação de valor acrescentado.

  1. Partilhe casos de sucesso de quem já beneficiou dos seus serviços

A prova social é um dos fatores mais importantes na valorização de qualquer serviço. Os consumidores tendem a mostrar mais confiança no feedback de outros consumidores do que na palavra das marcas. Por este motivo é essencial que partilhe casos de sucesso e dê voz aos seus clientes para que eles próprios possam dar as suas opiniões reais sobre os serviços que oferece.

  1. Mostre versatilidade nos serviços que oferece

Uma das formas de agregar valor ao seu serviço é mostrar que ele possuí versatilidade e pode ser aplicado de múltiplas formas. É importante que o cliente tenha acesso a toda a informação sobre as funcionalidade e benefícios dos serviços que presta.

  1. Ofereça um serviço de apoio ao cliente irrepreensível

Quando comercializa serviços a experiência do cliente não termina no momento da compra. Por este motivo a experiência no pós-venda deve ser pensada com especial atenção.

Oferecer um serviço de apoio ao cliente irrepreensível é essencial para garantir a satisfação do seu cliente.

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