As suas campanhas nas redes sociais e google ads não estão a converter? Está a investir mas os seus anúncios não geram tração? Provavelmente o problema está no copy (texto) dos seus anúncios.
Escrever é uma arte que se estende à comunicação promocional. No entanto, não precisa de ser um artista para escrever artigos que convertem, ou seja, que vendem. Damos-lhe 5 dicas para criar copy de anúncios que convertem.
1. Chame a atenção
É utilizador das redes sociais? Provavelmente já se sentiu bombardeado por um excesso de informação característico das redes sociais.. Quantos anúncios já viu hoje? Pois é, atualmente o público é bombardeado por um excesso de informação por isso o seu anúncio tem de chamar a atenção. Para chamar a atenção pode utilizar elementos visuais de destaque que chamem a atenção associados ao seu copy. Como tal, no momento de redação do conteúdo tenha em conta de que forma a mensagem vai permitir a adoção destes elementos.
2. Escreva uma mensagem objetiva e criativa
Eis o derradeiro desafio de escrever bom copy para anúncios. Num anúncio tem de com poucas palavras captar a atenção do público e transmitir uma mensagem com clareza. Por isso defina a mensagem principal e a ação que pretende do seu público. A partir daí utilize a sua criatividade para transmitir a mensagem de uma forma que permita a compreensão do público sem necessidade de despender muito tempo e energia. Keep it simple – é o segredo.
3. Explore uma dor ou necessidade do consumidor
Por mais criativo que o copy do seu anúncio seja, tem de fazer sentido para o público alvo. O seu público tem de se rever na mensagem que está a transmitir. Um caminho para o fazer com sucesso é explorar uma dor uma necessidade que já tenha identificado no consumidor. Focar na dor ou nas necessidades do consumidor permite que o público se identifique e procure a sua solução
4. Foque-se apenas numa oferta
Lembra-se do ponto dois? Este está relacionado. Foque-se apenas numa oferta. Muitos anúncios falham por tentar vender tudo e mais um par de botas no mesmo anúncio. Tem de ser direto se quer obter resultados no digital. Mesmo que venda mais do que um ou mais produtos, foque o seu anúncio em apenas uma oferta.
5. Inclua sempre um Call to action
A última dica é talvez a mais importante. Inclua sempre um call to action nos seus anúncios. Um call to action é a instrução clara da ação que pretende que o público faça. É através do call to action que vai conseguir fechar a mensagem do anúncio garantindo que ele converte.