5 dicas para publicidade em tempo de COVID

Sentiu uma quebra nos resultados das suas publicidades com o início de pandemia? Está a retomar o seu negócio e quer tirar o maior partido das ferramentas de publicidade online? Seja qual fôr a sua motivação para investir em publicidade online, este artigo é para si.

O COVID-19 está a afetar a forma como as empresas comunicam e por isso é necessário reformular estratégias, sobretudo no que diz respeito à publicidade online. Damos-lhe 5 dicas para publicidade em tempo de COVID.

1. Avalie a sua oferta

Já falámos em artigos anteriores sobre o impacto da resposta das marcas à COVID-19 e na importância de ouvir as necessidades do consumidor e adaptar a sua oferta. Assim, voltar a redefinir a sua oferta para que as suas campanhas realmente acrescentem valor nesta fase é essencial. 

É também relevante ter em consideração que vários produtos estão com um aumento de procura enquanto outros sofreram uma queda acentuada. Compreender em que espectro os seus produtos se encontram também é relevante para definir a sua estratégia.

2. Simplifique a sua estratégia

Apesar de ser necessário adaptar a sua estratégia de marketing isto não significa que tenha de abandonar as estratégias anterior. Avalie a performance do que já estava a fazer e perceba o que pode melhorar antes de terminar com tudo e recomeçar. Provavelmente simplificar parte da sua estratégia será suficiente para obter melhores resultados.

3. Adapte a mensagem

É necessário que a sua mensagem esteja alinhada com a situação atual. Faça um levantamento das dores e necessidades atuais dos seus atuais clientes e construa a sua mensagem para que responda a estas necessidades. Reforce pontos críticos com as questões da segurança e proteção que têm neste momento um grande impacto no processo de decisão de compra.

4. Teste para otimizar 

Para conseguir compreender melhor o comportamento dos utilizadores e conseguir rapidamente fazer otimizações à sua campanha, faça diferentes testes. Desta forma vai conseguir fazer otimizações rápidas quer ao nível da segmentação quer da própria mensagem e criatividade.

5. Avalie continuamente e continue a otimizar

Faça uma avaliação contínua da performance e continue a fazer otimizações para uma melhor performance. Esta avaliação continua vai permitir também analisar possíveis mudanças no comportamento do utilizador que vão fornecer valiosos insights para estratégias futuras. Vão facilitar o seu processo de decisão e adaptação.

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