5 dicas para um bom atendimento ao cliente

O motivo pelo qual muitas marcas falham na fidelização dos seus clientes é porque não valorizam a importância do atendimento ao cliente. Por muito que seja importante angariar novos clientes não é possível manter um negócio saudável se em paralelo não desenvolver o seu serviço de atendimento ao cliente.

Neste artigo damos-lhe 5 dicas para um bom atendimento ao cliente:

  1. Valorize o seu cliente
  2. Seja transparente
  3. Humanize o seu atendimento
  4. Invista na formação da sua equipa de apoio ao cliente
  5. Tire o maior partido das tecnologias existente

Dicas para proporcionar um bom atendimento ao cliente

  1. Valoriza o seu cliente

Cada cliente é importante para o seu negócio. Independentemente do valor gerado pelo cliente, o serviço que lhe preste deve ter um nível de qualidade padrão. Não valorizar um cliente pelo valor da sua primeira compra é um erro. O que é mais rentável para qualquer negócio é o valor gerado pelo mesmo cliente ao longo do tempo, dado que o investimento de angariação de novos clientes é sempre superior ao necessário para potenciar uma segunda compra.

  1. Seja transparente

A autenticidade é valorizada na comunicação e estende-se ao atendimento ao cliente. Seja sempre verdadeiro sobre o que pode ou não fazer na solução do problema do seu cliente e evite criar falsas expectativas.

  1. Humanize o seu atendimento

Com o recurso às novas tecnologias muitas marcas entraram num caminho de padronização nas respostas que dão aos seus clientes. Isto nem sempre é positivo. Criar uma conexão com o cliente facilita a resolução de problemas mesmo que a solução proposta fique aquém da sua expectativa.

  1. Invista na formação da sua equipa de apoio ao cliente

A sua equipa de apoio ao cliente tem um papel muito importante na sua organização. Não se esqueça que esta equipa é quem vai lidar com os clientes mais insatisfeitos e terá o papel de os trazer de volta para a sua marca. Por isso, é fundamental que invista na formação destes profissionais.

  1. Tire o maior partido das tecnologias existente

Hoje em dia já existem diversos sistemas como softwares de CRM e chatbots que o ajudam a agilizar o atendimento ao cliente. Tire partido destas soluções para garantir um nível de serviço de excelência.

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