5 dicas para utilizar o Tik Tok como canal de comunicação para a sua marca

O Tik Tok foi uma das redes que registou um maior crescimento no último ano, sobretudo com utilizadores da Geração Z e Millennials. É uma rede onde ainda subsiste um forte conceito de comunidade sendo que 74% dos seus utilizadores têm menos de 30 anos. 

Uma das principais características do Tik Tok é a dinâmica que o seu conteúdo apresenta. Baseado em vídeo, o Tik Tok apresenta a possibilidade de criar conteúdo atrativo sem necessidade de grandes produções. Basta usar a criatividade.

Por estes motivos, o Tik Tok é uma rede social que pode representar um potencial canal de comunicação para a sua marca, sobretudo se pretende atingir públicos mais jovens. Não se sente confortável para comunicar nesta rede? Damos-lhe 5 dicas para utilizar o Tik Tok como canal de comunicação para a sua marca.

1. Acompanhe os outros utilizadores e veja o que eles fazem

O primeiro passo para iniciar a comunicação da sua marca no Tik Tok, após criar seu perfil, é acompanhar o que os restantes utilizadores da rede estão a criar neste momento. Faça uma análise como é que constroem o seu conteúdo e quais as suas características e faça um levantamento das tendências.

2. Participe nos desafios e nas tendências que se desenrolam na rede

Estar a par das tendências do Tik Tok é absolutamente fulcral para  conseguir tirar partido da rede. Uma vez que esta rede tem um forte sentido de comunidade, é importante que participe nos desafios que vão surgindo com criatividade e preservando a sua imagem de marca.

Os desafios foram essenciais para que o Tik Tok ganhasse o impulso de crescimento e assumisse a relevância que tem hoje. Por este motivo pode, para além de participar em desafios existentes, lançar os seus próprios desafios para criar envolvência com os restantes utilizadores.

3. Explore as ferramentas que a rede disponibiliza na edição de vídeo

Uma das vantagens de criação de conteúdo no Tik Tok é que a própria plataforma permite a utilização de múltiplos recursos de edição de vídeo que lhe permitem criar conteúdos dinâmicos sem necessidade de grande investimento de tempo e financeiro. Desde filtros, transições, stickers, texto e outros efeitos, existem vários recursos de pós produção a que pode recorrer. 

4. Crie parcerias com micro influenciadores estabelecidos no Tik tok

Para conseguir crescer organicamente e rapidamente dentro do Tik Tok deve conectar-se com outros utilizadores que já sejam relevantes dentro da rede. Proponha parcerias e colaborações a influenciadores digitais que o possam ajudar a maximizar o alcance da sua marca.

5. Seja consistente nas interações com os restantes utilizadores

Não basta estar presente no Tik Tok nem tão pouco produzir conteúdo. Para vingar nesta rede é necessário que interaja com os restantes utilizadores e se envolva nas dinâmicas que a rede oferece.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.