Sabia que 75% do investimento total em marketing já é feito no marketing digital. A aceleração da digitalização das empresas que foi impulsionada pela pandemia levou a que nos últimos dois anos as empresas sentissem mais urgência em colocar os seus negócios online.
Ainda não sentiu esta necessidade e por isso não investe em marketing digital? Damos-lhe 5 motivos para investir em estratégias de marketing digital já no próximo ano.
1. O seu consumidor vai encontrá-lo com mais facilidade
Hoje ou está online ou então é como se não existisse. Por segundo, o Google regista 89409 pesquisas. Os consumidores mudaram o seu processo de compra e recorrem à internet para encontrar informação ao longo da sua jornada.. Se não estiver online não será tido em conta.
2. Consegue fazer uma segmentação mais eficiente
Ao contrário dos meios tradicionais, o marketing digital permite a definição de uma segmentação mais detalhada e com isso atingir um público mais específico.
Esta é uma das grandes vantagens do marketing digital, a possibilidade de dirigir a sua comunicação a uma persona específica. Segmentar de acordo com dados demográficos, interesses, atividade online e comportamentos de compra, são algumas das estratégias que pode implementar e que lhe permitem direcionar a sua comunicação de forma a maximizar os seus resultados e otimizar os seus recursos.
3. Invista de acordo com o seu orçamento
Para investir em marketing digital não necessita de fazer um grande investimento. Pode ir gerindo o seu orçamento de acordo com as suas possibilidades. Para obter um alcance considerável não precisa de fazer um investimento muito alto pelo que poderá ir gerindo o seu orçamento de acordo com o seu retorno.
4. Melhora o relacionamento com a sua marca
O marketing digital, principalmente as redes sociais, permitem-lhe criar uma proximidade com a sua comunidade de marca. A internet não apresenta barreiras geográficas ou temporais, por isso é o ambiente perfeito para fomentar a conexão entre marcas e consumidores.
5. Consegue medir os resultados em tempo real
As ações de marketing digital permitem-lhe avaliar o desempenho em tempo real e com isso tomar decisões estratégicas no momento.