5 plataformas digitais para atendimento ao cliente

Sabia que ter plataformas de atendimento ao cliente é fundamental para a sua empresa? 

São a forma mais prática de promover uma boa experiência para o cliente e potencializar a relação com a empresa, tendo em conta que o consumidor está constantemente ligado à internet e às tecnologias móveis, interagindo por diversos canais.

A escolha de uma destas plataformas é importante para obter bons resultados e até mesmo para determinar o futuro de uma marca. 

Por isso, trazemos-lhe 5 plataformas de atendimento ao cliente que oferecem uma interação mais intuitiva, eficiente e sustentada aos consumidores.

Zendesk

A Zendesk é uma plataforma de CRM para atendimento que cria softwares projetados para melhorar o relacionamento com os clientes.

Esta plataforma disponibiliza os seguintes recursos:

  • Zendesk Chat: o consumidor pode conversar com um atendedor online para tirar dúvidas ou confirmar informações.
  • Zendesk Explore: uma funcionalidade analítica que permite medir a satisfação dos clientes e o desempenho da equipa, baseada no atendimento feito pelos diversos pontos de contacto.
  • Zendesk Support: é a ferramenta para responder a chamadas de clientes, como assistência técnica, por exemplo. Todos os dados ficam armazenados e os contactos de todos os canais, como e-mail, redes sociais, telefone e chat, são centralizados numa única área.
  • Zendesk Guide: uma ferramenta que cria centrais de ajuda personalizáveis. Uma comunidade online ou um portal do cliente que promove o auto-atendimento.

Intercom

A Intercom é uma plataforma de atendimento ao cliente e suporte técnico que desenvolveu diversas funcionalidades com o objetivo de qualificar, criar engagement e fidelizar quem entra em contacto com a empresa.

A Intercom ajuda a:

  • Criar e a compartilhar o conteúdo certo para ajudar os clientes a entender melhor o seu produto ou serviço e a conseguir as respostas que precisa, mais rapidamente.
  • Receber mais leads do seu website automaticamente, disponibilizando bots para qualificar, agendar reuniões e conversar com as leads em tempo real.
  • Enviar e-mails e outras mensagens de forma que os utilizadores consigam respostas mais rapidamente. Assim, a solução dos problemas é bem mais objetiva. Desta forma, os clientes ficam muito mais satisfeitos e não há necessidade de interação com quem atende.
  • Obter mais inscrições no seu site de clientes ativos, através de e-mails direcionados e segmentados, além de mensagens diretas na aplicação.
  • Rastrear o comportamento das leads no seu browser. Quando inicia um diálogo, sabe quais são as mensagens mais apropriadas para fazer essa lead entrar no funil de vendas, obtendo informações direcionadas pelo chat.

Freshesk

O Freshdesk é um software de suporte ao cliente que alia diversos recursos para automatizar as rotinas de help desk.

Algumas das suas características são:

  • Proximidade com o cliente: Fornece portais do cliente intuitivos, chega a resoluções com mais rapidez usando insights contextuais e torna o suporte agradável para agentes, clientes e administradores.
  • Automações inteligentes: Automatiza fluxos de trabalho do agente e resolve perguntas de rotina com bots e IA.
  • Intuitivamente colaborativo: Alimenta o trabalho em equipa e a colaboração para resolver problemas com mais rapidez. Proporciona um atendimento consistente ao cliente.

Zoho Desk

O Zoho Desk é um sistema multicanal que o ajuda a organizar tickets de modo automático com base na prioridade, no prazo ou no status do CRM.

Esses canais incluem:

  • E-mail: todos os e-mails de clientes são reunidos conveniente dentro da ferramenta de tickets, facilitando a resposta.
  • Visualização e gestão da comunicação de clientes pelas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. É possível responder aos tweets, publicar pelo sistema de tickets e até mesmo configurar alertas com palavras-chave para nunca mais perder uma publicação.
  • Conversar com os clientes de forma a entender melhor as suas preocupações e a fornecer uma ajuda personalizada no momento certo. O sistema de tickets de suporte facilita a conversão de chat ao vivo em tickets se o problema precisar de uma atenção mais detalhada.
  • Sistema de tickets multicanal que permite receber e fazer chamadas telefónicas dentro do software de suporte técnico.
  • Formulário de Web personalizável, de forma a que os clientes possam preencher um formulário com os detalhes necessários e enviar perguntas que serão automaticamente transformadas em tickets de suporte dentro da plataforma.

Hibot

É um software de chat multicanal que otimiza a comunicação e interação com os clientes e gere dados através de agentes humanos e Chatbots.

Esta plataforma promove:

  • Apoio oportuno aos clientes através de canais, como Whatsapp, Facebook, Instagram e live chat, sendo que estes podem ser geridos por mais do que uma pessoa.
  • Um painel de controle do Hibot que permite saber em tempo real o status de uma operação.
  • Uma maior rastreabilidade com os requisitos dos clientes, organizando as informações recebidas. É possível medir o tempo de resposta da equipa e a qualidade do serviço prestado.

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