5 razões para investir na identidade da sua marca

Sabia que a sua marca também tem identidade? Identidade visual são os conjuntos de elementos que ajudam a diferenciar e identificar a sua marca. Ou seja, é o conjunto de elementos visuais associados à sua marca como o logotipo, cores, grafismos, entre outros. 

Mas porquê que investir na identidade visual da marca é tão importante? Neste artigo damos-lhe 5 razões para investir na identidade da sua marca:

1. Seja facilmente reconhecido pelo seu público

2. Destaque-se da concorrência

3. Dê credibilidade ao seu negócio

4. Atraia o público certo

5. Reforce o seu posicionamento

1. Seja facilmente reconhecido pelo seu público

Uma das principais razões para investir na identidade visual da sua marca é a facilidade de reconhecimento por parte do seu público.  Ao construir uma identidade consistente vai permite que o seu público alvo associe os elementos visuais da sua marca ao seu negócio e a reconheça em qualquer lugar. Seja nos conteúdos que partilha no meio digital ou nos seus pontos de venda físicos, uma identidade visual definida não só facilita o reconhecimento como favorece a fidelização e repetição da venda.

2. Destaque-se da concorrência

Destacar-se da concorrência pode ser feito de inúmeras formas desde a criação de produtos realmente diferenciados ou de uma comunicação disruptiva. No entanto a identidade visual é a principal característica que o vai diferenciar e que vai permitir ao seu público uma facilidade na percepção deste diferencial.

3. Dê credibilidade ao seu negócio

A identidade visual tem um real impacto na primeira impressão que o seu público tem do seu negócio. Por este motivo ter uma identidade cuidada e bem definida vai ajudar a conferir credibilidade ao seu negócio e por sua vez facilitar esta primeira impressão.  Ao ajudar na credibilidade do seu negócio, ajuda também na geração de confiança e consequentemente nas vendas.

4. Atraia o público certo

Quando trabalha na criação da identidade visual da sua marca está automaticamente a conferir-lhe uma personalidade que se relaciona com o seu público-alvo. Desta forma vai atrair o público que realmente se revê na sua marca e que mais provavelmente comprará os seus produtos.

5. Reforce o seu posicionamento

Tendo em conta que a identidade da sua marca é um reflexo da sua personalidade, é também uma oportunidade de reforçar o seu posicionamento. Da mesma maneira que uma pessoa transmite uma mensagem com a forma como se apresenta ao mundo, a identidade visual de uma marca permite passar mensagens relativas aos valores e posicionamento da marca.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.