5 Tendências de Design para aplicar nas suas redes sociais

É importante estarmos conectados com os nossos clientes através de conteúdo das redes sociais bem planeado, visualmente coeso, e apelativo. As redes sociais servem como impulsionador de um produto/marca, e por isso, a sua devida comunicação é de extrema relevância.

Neste artigo encontra 5 tendências de Design para aplicar nas suas redes sociais:

1. Posts em Carrossel

Este tipo de post é cada vez mais usado para incentivar a pessoa a fazer swipe, cativando a sua atenção na informação. O carrossel é uma maneira esteticamente apelativa de expor os tópicos importantes, sem obrigar a pessoa a ler a descrição. Se estiver devidamente interessado, poderá ler a descrição para obter informação mais detalhada. Mas os tópicos importantes devem estar expostos na imagem. Posts em carrousel servem como uma maneira divertida e prática de expor uma “história”.
Funciona de maneira mais eficiente quando se usam imagens e ou ilustrações relacionadas com a informação.

2. Paleta de Cor e Alinhamento Vertical na Grelha 

O uso de uma paleta de cor “fixa” num feed permite que a grelha do instagram fique com um ar profissional e coeso. O uso de fotografias, ilustrações e outros elementos gráficos deverão ser coesos usando tons harmoniosos entre si.
Outra forma de cativar a atenção, será arranjando formas visuais de alinhar os  posts verticalmente na grelha.

3. Fontes Serifadas  

As fontes têm um impacto grande na estética da marca, sendo que uso tipográfico nunca deverá ser menosprezado, pois é uma forma de as marcas se destacarem em relação às outras.
Ao usarmos fontes serifadas oferecemos um ar sofisticado e forte à marca. Normalmente usados em títulos com tamanho grande ou informação destacável.
A mancha tipográfica deve ser devidamente trabalhada de forma a criar harmonia, hierarquia de informação e, ao mesmo tempo, mantendo a legibilidade.

4.Texto  Ondulado   

Através da distorção das letras, texto ou imagens a composição torna-se divertida, orgânica e original.
O texto ondulado é usado principalmente para quotes. Aconselha-se a usar este efeito com pouca informação para manter a legibilidade e não tornar a composição demasiado confusa. 

5. Gradientes e Textura  

Usam-se cores que possibilitem uma transição fluída, normalmente usadas para preenchimento de fundo. Utilizam-se cores nítidas para tornar a composição leve e clara.
O efeito granulado pode ser usado com elementos com distorção e noise.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.