6 dicas para atingir os seus objetivos de vendas

Todos os empreendedores passam pelo dilema de não saber o que fazer para definir e atingir objetivos de vendas. Mesmo quando estes objetivos são definidos é difícil saber o que fazer exatamente para os alcançar.

Neste artigo damos-lhe 6 dicas para atingir os seus objetivos de vendas

vendas

1. Defina metas realistas

Definir metas realistas é absolutamente essencial para o sucesso da sua equipa de vendas. Muitas vezes os objetivos definidos não são viáveis para o mercado ou são muito pouco ambiciosos. Quando estes objetivos são pouco ambiciosos pode criar alguma desmotivação na sua equipa e condicionar os resultados. Por outro lado, se os objetivos foram inalcançáveis traz também um impacto negativo na performance do vendedor.

Os objetivos devem ser sempre realistas e mensuráveis para que se consiga manter alinhado com estes durante o processo de venda.

2. Trace um plano de ação

Definir o objetivo não é viável se este não vier com um plano de ação que mostre o que é necessário fazer para o atingir. Este plano de ação deve ser concreto e prever várias fases associadas a micro-objetivos. As ações quando direcionadas a este micro-objetivo permitem que se vá avaliando a performance e fazer alterações que permitam atingir o objetivo final.

3. Coordene a sua estratégia de vendas com o seu plano de comunicação

Ter uma estratégia de vendas é meio caminho andado para atingir o seu objetivo de vendas. No entanto a comunicação e o marketing são os principais aliados das vendas. Promova a interligação entre as vendas e a comunicação para tirar o maior partido da sua ação comercial.

4. Crie processos automatizados

Diminua o tempo perdido em processos burocráticos que condicionam a dedicação às ações de vendas. Tire o maior proveito das ferramentas existentes no mercado, como por exemplo os CRM, para automatizar algumas fases do processo de vendas que não precisam necessariamente de ser executadas por si.

5. Promova um sentido de urgência

Na comunicação com o potencial cliente crie o sentido de urgência. O conceito de limitação da oferta a um determinado tempo ou escassez de stock são claros incentivos ao fecho da venda num menor período de tempo

6. Garanta uma resposta célere

Não deixe o cliente à espera de uma resposta vários dias. Torne a comunicação com o cliente ou potencial cliente a sua prioridade e defina níveis de serviço que permitam a resposta célere a qualquer necessidade ou questão do cliente.

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