6 dicas para construir a sua bio do Instagram

Construir a bio do Instagram é sempre algo que suscita algumas dúvidas e onde muitos empreendedores gastam demasiado tempo.

Para ajudar nesta tarefa reunimos 6 dicas práticas para construir a sua bio do Instagram.

O que é a bio do instagram

A bio (ou biografia) do Instagram é a pequena área de texto no topo do seu perfil abaixo no seu nome de utilizador. Esta bio pode conter até 150 caracteres onde pode utilizar texto, hashtags, emojis e links. O objetivo da bio é apresentar-se a quem entra no seu perfil e transmitir uma mensagem clara daquilo que é a sua atividade.

6 dicas para construir a sua bio do Instagram

  1. Utilize palavras-chaves relacionadas com o seu negócio

Utilizar palavras-chave relacionadas com o seu negócio e os interesses do seu público alvo na bio do Instagram tem importância não só para descodificar a sua mensagem como para facilitar a sua classificação no algoritmo e garantir que a sua página é entregue às pessoas certas.

  1. Apresente uma proposta de valor clara

Esta é talvez a tarefa mais difícil ao criar a sua bio. Uma vez que o espaço de escrita é limitado, deve construir a sua proposta de valor de uma forma clara e explícita. Numa só frase o utilizador deve conseguir ter a percepção do que pode encontrar ou beneficiar com o seu negócio.

  1. Adicione uma categoria à sua descrição

Uma das áreas da bio (extra ao espaço de texto livre) é a categoria. O Instagram fornece várias opções de categoria. Deve selecionar a mais adequada à sua página e ao seu negócio.

  1. Utilize emojis ou caracteres especiais

Uma vez que a área de texto é limitada, a utilização de emojis ou caracteres especiais é uma boa opção para ajudar a passar a mensagem e a captar a atenção dos utilizadores.

  1. Inclua um CTA

O CTA (Call to action) deve estar imediatamente antes do link do seu site ou da plataforma que pretende comunicar. Este CTA deve ser um apelo à ação clara que pretende que o utilizador tome.

  1. Crie um Linktree para o seu negócio

O Instagram apenas permite a inserção de um único link. Por este motivo, criar um linktree é uma ótima estratégia para poder partilhar o acesso a múltiplas plataformas do seu negócio.

Modelo para construir a sua bio

  • Frase curta que representa a sua proposta de valor;
  • Frase clara sobre o produto /serviço que entrega;
  • Prova social ou ponto de diferenciação (ex. x alunos no último ano ou entregas em 24h)
  • CTA + link

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.