6 dicas para utilizar o Twitter para a sua marca

O twitter não é a rede social mais utilizada em Portugal, no entanto isto não significa que não possa ser um canal de comunicação interessante para a sua marca. Muitos utilizadores do Twitter têm uma presença passiva. Ou seja, estão na rede como observadores apesar de não tweetarem acompanharem o que se vai passando na rede.

Recentes pesquisas apontam que cerca de 70% dos utilizadores do twitter acedem e seguem perfis de empresas e marcas com o propósito de se informarem sobre novidades e promoções. Mas o que deve fazer para utilizar o Twitter para a sua marca? Damos-lhe 6 dicas para utilizar o Twitter para a sua marca.

1. Conheça bem a sua audiência

O primeiro passo é conhecer bem a sua audiência e identificar quais os seus comportamentos e interesses dentro da rede para que possa definir uma estratégia de comunicação que os envolva. Um exercício que ajuda bastante neste processo é a criação de uma persona.

2. Siga utilizadores que partilhem dos mesmos interesses

Para começar a construir a sua comunidade no Twitter é essencial que comece por seguir utilizadores que partilhem dos mesmos interesses e atividades da sua marca. De acordo com a persona que definiu procure utilizadores relevantes que possam interagir consigo.

3. Organize os utilizadores em listas de acordo com os seus interesses

O Twitter oferece a possibilidade de definir listas de utilizadores. As listas do Twitter funcionam como pequenos feeds especializados num determinado tema que são geridos e organizados por si. Estas listas podem ser públicas ou privadas. 

4. Interaja com os restantes utilizadores com consistência

O Twitter vive da interação. Interaja com os seus seguidores de forma consistente para que consiga aproximar-se do seu público. As empresas com melhores resultados no Twitter são efetivamente aquelas  que registam maior interação com os seus utilizadores.

5. Utilize palavras chave relevantes

Uma das principais características do Twitter é o limite de caracteres que podem ser partilhados. Isto obriga a que pense criteriosamente no seu conteúdo. Utilizar palavras chave relevantes assim como #’s ajuda que os seus tweets tenham um maior alcance e com isso chegar a uma maior audiência.

6. Monitorize o que é dito sobre a sua marca na rede

Acompanhe o que é dito sobre a sua marca na rede. Quer seja através de menções ou #’s é fácil de detetar o que os outros utilizadores dizem sobre a sua marca. Acompanhe e interaja para trabalhar a sua presença dentro da rede.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.