Nunca foi tão importante manter o relacionamento com os seus clientes. Este período de isolamento representa também uma oportunidade gigante para as marcas estarem presentes e manterem uma comunicação ativa com os seus públicos. É o momento certo para trabalhar a notoriedade da sua marca e o relacionamento com o seu público-alvo. Não sabe como o fazer? Damos-lhe 7 ideias para manter o relacionamento com os seus clientes durante o período de isolamento. 

1. Partilhe conteúdo que gere interação e alimente essa dinâmica

As redes sociais são um ótimo canal para interagir com o seu público. Promova essa interação partilhando conteúdos desenvolvidos propositadamente para gerar essa interação e alimente a dinâmica. Perguntas, desafios e pequenos jogos são conteúdos que resultam bastante bem. O importante é garantir que responde aos seus seguidores alimentando e potenciando esta dinâmica.

2. Faça lives no Instagram

Existe melhor forma de se relacionar com os seus clientes online do que em direto? Os lives do Instagram são um canal ótimo para criar esta dinâmica. O importante é que pense o que vai apresentar para criar esta dinâmica realmente interessante. Aproveite para levantar questões aos seus seguidores e gerar uma real interação.

3. Q&A – Lance a oportunidade de fazerem perguntas e responda

O formato de perguntas e respostas também é sempre muito interessante quando queremos promover o relacionamento com a outra parte. Lembra-se quando não tinha o tempo necessário para responder a todas as questões dos seus seguidores e clientes. Pois agora tem o tempo necessário para o fazer. Tire o maior proveito desse tempo para trabalhar nesta relação.

4. Whatsapp- Fale diretamente com os seus clientes

Tem uma base de dados com todos os seus clientes com números de telefone que nunca utilizou? Porquê desperdiçar um canal tão direto como whatsapp? Utilize esses contactos para enviar conteúdo personalizado para os seus clientes. Foque-se em fornecer conteúdo informacional e de entretenimento e esqueça as newsletter sobre os seus produtos. Passe uma mensagem positiva e vai ver que terá o retorno deste canal.

5. Crie um grupo no Facebook sobre uma temática relacionada com a sua marca

O Facebook ainda é um canal de comunicação relevante para a grande maioria das marcas. Crie um grupo com um tema relacionado com o seu core e forneça informação relevante. Pode estabelecer parcerias com outros intervenientes relevantes com o seu tema e alimentar a discussão.

6. Faça vídeos tutoriais e de dicas

Com o isolamento social, o seu público vê-se com algum tempo extra para se instruir e procurar mais informação. Porque não fazer alguns vídeos onde ensina alguma coisa? Poderá aproveitar para ensinar e dar dicas práticas como utilizar alguns dos seus produtos. Seja criativo!

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