6 técnicas de mobile marketing

Cada vez os dispositivos móveis são o principal canal de comunicação e entretenimento dos consumidores. Por isso é essencial que se tire o maior proveito da comunicação adaptada a estes dispositivos e que defina uma estratégia de mobile marketing.

Partilhamos consigo 6 técnicas de mobile marketing:

  1. SMS marketing
  2. Marketing de proximidade ou bluetooth marketing 
  3. QR Code Marketing
  4. Apps móveis
  5. Notificações Push
  6. Atendimento ao cliente por Whatsapp

SMS Marketing

O SMS Marketing é provavelmente a técnica de mobile marketing mais utilizada. Esta é de facto fácil de implementar e com resultados positivos. A taxa de abertura destas mensagens é próxima dos 98%. Muito superior à do email marketing. Por este motivo, esta técnica é muito relevante  e deve ser incluída na sua estratégia de marketing.

Marketing de proximidade ou bluetooth marketing

O Marketing de proximidade é uma estratégia de mobile marketing muito interessante para levar mais consumidores ao ponto de venda. Esta técnica utiliza o bluetooth dos dispositivos móveis para compartilhar ficheiros multimédia com publicidade sobre produtos e serviços.

QR Code Marketing

O QR Code é também uma tecnologia já muito utilizada nas estratégias de mobile marketing. É um código de barras 2D que pode ser lido pela câmera de um smartphone e que redireciona para uma outra página.  Esta estratégia pode ser utilizada para levar mais utilizadores à sua página ou para promover uma experiência híbrida aliando o digital ao offline.

Apps móveis

As aplicações mobile são uma ótima oportunidade para conectar e fidelizar clientes. Com uma app consegue criar uma experiência personalizada para os utilizadores. É um canal cada vez mais relevante para a maioria das marcas. 

Whatsapp

O Whatsapp é muito utilizado pelos utilizadores de internet. Mais de 98% dos usuários de aplicações móveis usam o WhatsApp. Por este motivo é uma ferramenta a incluir na sua estratégia de mobile marketing. O WhatsApp é ainda mais útil como um canal de atendimento ao cliente devido à sua facilidade de comunicação e agilidade.

Notificações Push

As notificações push, são pequenas mensagens que surgem automaticamente quando os utilizadores acedem ao seu dispositivo mobile. São um mecanismos de comunicação imediato que apela a uma ação ou relembra a marca.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.