7 dicas para aumentar as vendas durante a Black week

É oficial, chegou a Black week! Provavelmente já ativou a sua campanha mas temos mais algumas dicas importantes para garantir que tira o máximo proveito deste evento de vendas.

Conheça as 7 dicas para aumentar as vendas durante a Black Week.

1. Faça uma análise prévia dos preços dos concorrentes

Antes de fechar a sua oferta faça uma pequena pesquisa dos seus concorrentes e analise a oferta que estes criaram para a Black week. Um dos motivos que pode levar a sua campanha a falhar é a sua oferta não ser apelativa o suficiente. Tenha em mente que esta ocasião é extremamente competitiva pelo que é necessário destacar-se dos seus concorrentes.

2. Ofereça descontos reais

Nos anos anteriores assistimos a algumas marcas que foram fortemente criticadas pelos consumidores por não oferecerem descontos reais. Infelizmente uma prática comum é subir o preço antes da Black Friday para depois baixar a seguir. Não subestime os seus consumidores. Os consumidores são extremamente atentos e uma ação destas pode denegrir a imagem da sua marca.

3. Reforce o seu stock para a Black Friday

Outra dica importante é reforçar o seu stock para Black Friday. Não conseguir determinado produto ou ver os prazos de entrega alargados é algo que deixa os consumidores insatisfeitos. Não deixe que a ânsia de vender baixe a qualidade do seu serviço ao cliente.

4. Invista em anúncios específicos para a Black Friday

Com a popularização da Black Friday, a oferta cresceu, mas a publicidade nesta época também. Esta é provavelmente a altura do ano com maior nível de concorrência pelo que toda a sua comunicação deve ser pensada especialmente para a Black Friday.

5. Prepare o atendimento para a Black Friday

Por ser um período de vendas de grande afluência é normal que durante esta fase seja necessário um reforço da sua equipa de atendimento ao cliente para garantir resposta eficaz e em tempo útil. Isto é relevante não só para garantir a satisfação do cliente como também para garantir que não perde nenhuma venda.

6. Invista na estrutura do site

Tem uma loja online? Então prepare o seu site para suportar um grande número de visitantes em simultâneo. Garanta que o seu servidor tem capacidade para suportar um aumento da afluência. Faça testes de usabilidade e garanta que todos os métodos de pagamento estão a funcionar.

7. Diversifique os meios de pagamento

Oferecer diferentes meios de pagamento é fundamental. O cartão de débito/crédito e o PayPal são já métodos obrigatórios, no entanto há outros métodos que devem ser contemplados como o MBway e a referência multibanco. Tente garantir a disponibilização de métodos de pagamento diversificados e evite o pagamento por transferência bancária que envolve uma logística mais complicada e não ocorre de forma imediata.

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