Packaging é a primeira impressão que os clientes têm do seu produto, e deve incentivá-lo ao acto da compra. A embalagem é o reflexo do produto por dentro, e da marca como um todo. Neste artigo explicamos porque deve ter atenção ao packaging do seu produto.
O que ter em conta no design do seu packaging
Escolher um estilo e cores que atraiam os consumidores e os incentivem a comprar seu produto é muito importante, assim como escolher materiais de embalagem de alta qualidade. A embalagem deve ter informação essencial como preço, ingredientes, instruções, avisos, etc, para dar credibilidade ao produto, e oferecer transparência ao consumidor.
É importante que:
- cative o consumidor, para ser relembrada pelo seu aspecto;
- seja uma extensão da marca e suscitar emoções;
- seja duradoura e que proteja o produto por dentro.
Um bom packaging deve suscitar no utilizador emoções positivas. Desde o momento da compra, até à abertura da embalagem, deve ser uma experiência memorável, visto que para muitos consumidores a experiência de “unboxing” é a parte mais excitante da compra do produto. O design da sua embalagem deve ser criado e pensado como um componente essencial na sua estratégia de marketing.
O packaging é um elemento de diferenciação
Existem inúmeros produtos no mercado, e é importante haver diferenciação, principalmente na primeira impressão, a primeira coisa que interagem.
Fundamentalmente, é preciso levar o cliente a pensar além do produto.
Para além da embalagem proteger o produto, serve como impulsionador da marca, enfatizando as melhores características do produto.