Na BeUP desta semana estivemos à conversa com o Daniel Oliveira, fundador da Método viral, produtor no marketplace DigitalUP. Conheça o Daniel e saiba o que o levou a criar a Método viral e de que forma está disponível para o ajudar com o seu negócio.

O que te levou a escolher a tua profissão?

O que me levou a escolher minha profissão foi o desejo de ter maior liberdade geográfica e financeira. Abri meu primeiro negócio aos 18 anos, sendo uma fábrica de placas de sinalização, para empresas e de prestava serviços como designer gráfico.

Que projetos mais gostaste de realizar?

Os projetos que mais gosto de desenvolver são os que trazem maior impacto à vida das pessoas. Atualmente, os projetos que entrego em WordPress levam este DNA, sempre focado em trazer boas transformações e entregar mensagens da forma correta a audiência do cliente que trabalha conosco.

Qual foi o teu maior desafio profissional?

O meu maior desafio profissional foi trabalhar com empresas estrangeiras e fazer marketing para o público americano. Além do fato de 100% da comunicação ser feita em outro idioma, a cultura de cada país tem suas peculiaridades. O que me ajudou a contornar esta situação foram os recursos e as possibilidades que o ambiente digital nos proporciona, de testar e testar até entender o que de fato funciona para aquele público. Conseguimos descobrir qual tipo de peça de design funciona melhor para cada tipo de produto, em cada canal, e com muitos dados demográficos para se embasar.

O que valorizas nos projetos que aceitas desenvolver?

Além da remuneração adequada, valorizo também a visão de longo prazo e o respeito à velocidade com que o projeto precisa se desenvolver.

Que áreas/ mercados mais gostas de trabalhar?

Tenho experiência nos segmentos de imóveis, finanças, saúde, educação, automação de marketing e marketing digital. Cada um possui seus desafios, e dentro de todos eles, posso dizer que o que mais gostei de trabalhar foi o de imóveis. Consegui identificar muitas oportunidades, e até mesmo desenvolvi um produto na modalidade de Software como Serviço, chamado Docs, que tem como objetivo digitalizar etapas diretamente relacionadas à experiência do usuário em construtoras, incorporadoras e imobiliárias, otimizando os indicadores de satisfação e retenção destes negócios.

Que características tuas acreditas serem relevantes para fazeres um bom trabalho?

Acredito que a generalização me proporciona uma boa visão de como tudo está conectado no mercado digital. Por mais que seja de nossa vontade nos especializar em um assunto específico, o entendimento de como o todo pode se conectar impulsiona a criatividade aplicada nos meus projetos. É incrível pensar que o seu usuário pode receber uma mensagem do seu chatbot no Facebook depois que abrir um email, e ser perseguido por anúncios que podem o levar para uma página com copywriting completamente personalizado com seu nome e outras informações.

Quais são as tuas maiores referências a nível profissional?

– CXL Institute.

Os principais nomes vistos no meio de negócios e inovação: Andrew Chen, Jeff Bezos, Jack Ma, Mark Zuckerberg, Steve Jobs, Elon Musk, Brian Balfour, entre outros.

Conteúdos elaborados por entidades renomadas como Ahrefs, backlinko, Harvard Business Review, Geckoboard.

Projetos relevantes disponibilizados em comunidades como Dribbble, Figma, Behance e Pinterest.

Passos e tendências criados por grandes startups como Stripe, Airbnb, ActiveCampaign, Hubspot, Apple e outras.

Qual é para ti a importância da liberdade na tua vida profissional?

Muito importante. A vida é rápida, e sinto que o digital acelerou tudo isso. Valorizo muito a agilidade com que se faz negócios para atingir metas com antecedência e poder aproveitar da liberdade da vida profissional.

Qual é o teu sonho?

Meu sonho é construir um negócio reconhecido mundialmente pela qualidade e confiabilidade de produtos e serviços prestados através da internet, e transforme a vida de milhares de pessoas e empreendedores ao redor do mundo. Atualmente, venho buscando realizar este sonho com o meu projeto Método Viral, dando o máximo para ensinar e entregar experiências de usuário personalizadas e transformadoras através de sites, plataformas e automações.

Quer saber mais sobre a Método Viral? Visite o seu perfil de produtor DigitalUP e conheça mais do seu trabalho.

Share This

What's your reaction?
0Smile0Lol0Wow0Love0Sad0Angry

Leave a comment

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Copyright ©  DigitalUP. All Rights Reserved.

Copyright ©  DigitalUP. All Rights Reserved.