Na BeUP de hoje trouxemos a Dayane Hipolito, CEO da agência de marketing JUMP! e também produtora do marketplace DigitalUP.
Conheça melhor a Dayane e o que ela pode fazer pelo seu projeto.
O que te levou a escolher a tua profissão?
Sou forma em Música pela Universidade Federal do Paraná e comecei a trabalhar com marketing há aproximadamente 8 anos atrás, após receber o convite de um colega para trabalhar como designer dentro da agência de marketing dele. Comecei a trabalhar com ele e fui aprendendo mais sobre o universo do marketing. Após algum tempo, seguimos caminhos diferentes e eu passei a me aprofundar no estudo de marketing e passei a atender diversas empresas. Trabalhei também como Analista de Marketing dentro de indústrias, e depois como gerente. E assim, após alguns anos decidi abrir minha própria agência de marketing, e foi assim que cheguei até aqui.
Que projetos mais gostaste de realizar?
Dentre os projetos que mais gostei de realizar está o projeto de branding de uma startup de royalties musicais chamada L.A. Music. Além disso, um dos projetos que mais gosto de participar atualmente está a gestão de mídias sociais de uma empresa de mercados autônomos para empresas e condomínios chamada Vendinha 24h.
Qual foi o teu maior desafio profissional?
O maior desafio atual é manter a constância entre o aprendizado e o crescimento profissional com a rotina de atendimento aos clientes. No universo do marketing as atualizações são constantes, o tempo todo as plataformas estão evoluindo e se transformando e acompanhar essa evolução é um desafio diário.
O que valorizas nos projetos que aceitas desenvolver?
Eu acredito muito que cada empresa tem um propósito, por isso, o que mais valorizo em cada projeto, seja de branding, website, mídias, é sempre transmitir na comunicação a essência de cada marca e empresa.
Que áreas/ mercados mais gostas de trabalhar?
Atualmente a área que mais me atrai e na qual tenho buscado maior evolução é o universo de branding e desenvolvimento de marcas. Trabalhar a estratégia de comunicação da empresa e aliar ao design é uma área que gosto muito.
Que características tuas acreditas serem relevantes para fazeres um bom trabalho?
Acredito que para fazer um bom trabalho dentro do mercado de marketing e design é preciso ter constância, comprometimento e versatilidade.
Quais são as tuas maiores referências a nível profissional?
Atualmente as minhas principais referências em marketing são Helton Magalhães da Academia Digital (@academiadigital.curitiba) e Paulo Faustino (@paulofaustino). No que diz respeito ao design tenho tido como referência o Cazé Grabias e toda galera da VVE (@vvefight).
Qual é para ti a importância da liberdade na tua vida profissional?
Pra mim a liberdade dentro da profissão é algo fundamental. Ser livre torna o processo criativo muito mais fluído e contribui para que o desenvolvimento de estratégias seja mais assertivo.
Qual é o teu sonho?
Meu sonho é consolidar minha carreira com o marketing, ver minha agência se tornar uma grande agência e me tornar referência no mercado.