Na BeUP de hoje conhecemos o Gilberto Hass, designer especialista em gestão de marcas. Saiba mais sobre o projeto do Gilberto e sobre de que forma o pode ajudar a criar a sua marca.
O que te levou a escolher a tua profissão?
Creio que o desafio de trabalhar com uma mistura de estratégia e criatividade aliadas à liberdade.
Que projetos mais gostaste de realizar?
Sou apaixonados por todos, cada empresa possui sua história e contribuir para o sucesso delas é
mágico. Mas, sendo do Brasil, ver meus primeiros trabalhos na Europa (Dulu Sports – Portugal) e na
África (Despertar – Angola) trazem uma realização profissional à parte
Qual foi o teu maior desafio profissional?
Largar uma carreira sólida de servidor público para trabalhar exclusivamente com identidade visual.
O que valorizas nos projetos que aceitas desenvolver?
O envolvimento do cliente e o respeito pela profissão designer, entendendo que há um estudo sério
diante de cada projeto apresentado.
Que áreas/ mercados mais gostas de trabalhar?
Dentro da gestão de marcas, minha paixão e a identidade visual e nesta área não escolho nichos,
clientes. Até porque dentro de uma mesma área, as histórias são diferentes. A cada logotipo, um novo
estudo se inicia do zero, independente do mercado.
Que características tuas acreditas serem relevantes para fazeres um bom trabalho?
Gosto muito de viajar, conhecer novas culturas e creio que é isso que me faz ter sucesso no meu
trabalho: o conhecimento eclético.
Quais são as tuas maiores referências a nível profissional?
Eu procuro não seguir referências, para não moldar a criatividade. Assim como para mim cada trabalho
é único, analiso trabalhos separados, independente do autor. Se é bom, elogio! Minhas referências são
os trabalhos,e não as pessoas.
Qual é para ti a importância da liberdade na tua vida profissional?
Liberdade é vida e deve ser desfrutada com responsabilidade.
Qual é o teu sonho?
Ter um trabalho reconhecido em cada continente habitável. Falta Ásia e Oceania rsrs