Campanhas multicanal são a melhor forma para aumentar as suas vendas

Se já está a trabalhar o seu marketing digital provavelmente começou por criar a sua presença digital. Pode já ter um website ou Landing page e estar a comunicar nas redes sociais. Mas sente que esta comunicação está ser suficiente para aumentar as suas vendas.

Muitas vezes quando as marcas iniciam as suas ações de marketing digital fazem-no na expectativa de aumentar as suas vendas. Mas nem sempre ter uma presença orgânica (sem investimento) é o suficiente para dar o boost necessário às vendas. A implementação de campanhas multicanal são a melhor forma de aumentar as suas vendas.

campanha multicanal

O que é uma campanha multicanal?

Como o próprio nome indica, uma campanha multicanal pressupõe a utilização de mais do que um canal de comunicação. A utilização de múltiplos canais permite ampliar a visibilidade marca e trabalhar a comunicação em vários níveis do processo de decisão. Por exemplo, não basta criar uma campanha nas redes sociais, se a mesma não tiver continuidade noutros canais onde o seu utilizador procura informação, como por exemplo a sua Landing page ou website.

Como define os canais a utilizar

Definir os canais de comunicação da sua campanha é crucial para o sucesso da mesma e consequentemente para o aumento das suas vendas. Para fazer esta definição necessita de:

  • Conhecer bem o seu público e identificar quais as plataformas que este está a utilizar. Saber onde busca informação ao longo da sua jornada de compra e onde realiza parte das suas atividades online.
  • Definir o objetivo geral da campanha e perceber que canais servem  esse objetivo. É importante compreender que numa estratégia multicanal podem ser selecionados outros canais complementares onde a comunicação pode ser trabalhada para reforço da mensagem.
  • Perceber se o seu conteúdo se adapta a esse canal ou se necessita de desenvolver conteúdo específico. Regra geral uma campanha multicanal com uma boa performance utiliza conteúdo específico desenvolvido para cada canal.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.