Como montar uma campanha no LinkedIn

O LinkedIn tem feito um investimento contínuo no desenvolvimento de soluções para que as empresas consigam potenciar os seus negócios dentro da rede. 

Os LinkedIn ads são uma excelente opção para atingir novos públicos segmentados dentro da rede. Explicamos tudo abaixo.

Como funciona o gestor de campanhas do LinkedIn

O gestor de campanhas do LinkedIn é a plataforma onde consegue facilmente montar as suas campanhas. Este gestor possui múltiplas funcionalidades:

  • Área de definição de orçamento, objetivos e cronograma de campanha;
  • Relatórios visuais e dinâmicos;
  • Ações detalhadas de interação com as suas campanhas;
  • Visão detalhada dos dados demográficos das suas audiências.

Dentro do gestor de campanhas consegue criar uma campanha passo a passo, analisar a sua performance e fazer retificações e otimizações com base nos resultados.

Tipo de campanhas no LinkedIn

Dentro do LinkedIn tem disponível os seguintes tipos de campanhas:

O sponsored content é mostrado no feed dos utilizadores do LinkedIn de acordo com a segmentação que define na sua campanha. Neste tipo de campanha pode utilizar três tipos de formatos: anúncios de imagem, vídeo ou carroussel.

O Sponsored Mensaging são campanhas de Inmail, mensagens do LinkedIn que são enviadas diretamente para a audiência selecionada.

Dynamic Ads

Os Dynamic ads permitem a utilização de dados pessoais dos utilizadores como o nome ou o cargo no LinkedIn para personalizar os anúncios.

Text ads

Como o próprio nome indica os Text ads são anúncios de texto simples que podem ser pagos por clique ou por impressão.

Passos para montar uma campanha no LinkedIn

  1. Selecione o objetivo da sua campanha de acordo com as possibilidades da plataforma:
  • conhecimento:: divulgação da sua marca;
  • Consideração: visitas ao seu site, landing page, engagement ou visualizações do vídeo;
  • Conversão: angariação de leads ou compras
  1. Defina a segmentação da sua campanha

O LinkedIn possibilita uma segmentação detalhada da sua audiência com base nos seguintes critérios:

  • Tamanho da empresa
  • Nome da empresa
  • Instituição de ensino dos usuários
  • Interesses dos usuários
  • Grupos dos usuários
  • Competências
  • Cargo
  • Nível de experiência
  1. Selecione o formato do anúncio de acordo com o tipo de campanha que selecionou.
  1. Defina o seu orçamento de timing da campanha
  1. Analise os resultados e otimize a sua campanha

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