Da mochila das princesas aos movimentos sociais

Movimentos sociais - Staples

Chegados a Setembro só há duas certezas que podemos ter, a primeira é que faltam poucos dias para começarem os anúncios de Natal, a segunda é que vamos ser inundados de comunicação de material escolar. Estou certa ou não estou?

Nesta altura do ano estou sempre à espera de ver algum artista jovem e famoso a dar a cara e interpretar um tema na publicidade da Staples. Tema esse que aborda “cenas” jovens, que vai ser “bué fixe” voltar a estar com os amiguinhos. Enfim…coisas muito fortes em linguagem do público-alvo, mas muito vazias de conteúdo ou de mensagem real. 

Mas, para os mais distraídos como eu, isto acabou em 2018. Os atuais jovens são muito mais conscientes e reivindicativos dos direitos do que nós eramos e as marcas adaptaram-se a isso, provando que estão do lado deles. Isto pode parecer uma ação de sensibilização, mas acreditem, para a maioria dos jovens isto será mais uma ação de identificação com movimentos sociais.

Já sabemos que as novas gerações são sempre mais tudo do que as anteriores. Mais inteligentes, mais espiritualmente evoluídas, mais uma data de coisas. E é interessante ver marcas a assumir esse lado.

Em 2019, a Staples abordou na campanha de regresso às aulas o bullying fora e dentro das escolas:

Este ano, volta com uma campanha forte, direta ao ponto e com uma ótima replicação nas redes:

Anúncio de TV

Conteúdo redes sociais

movimentos sociais - Staples
movimentos sociais - Staples

Conseguem ver a evolução que isto foi? Eu sei que neste momento temos prioridades maiores, tais como acabar com a guerra e as alterações climáticas, mas malta, em 2013 o anúncio da Staples era a Cristina Ferreira louca para ficar com a mochila das princesas. Conseguem ver a evolução?

Este posicionamento, aliado a movimentos sociais, além de gerar identificação com a camada jovem, ensina, cultiva e passa mensagens úteis às camadas mais velhas. Não é muito mais interessante do que saber qual a princesa que vou escolher para a mochila?

A Staples aliou-se aos jovens para passar mensagens e eu, como antiga funcionária da desta cadeia de lojas, não podia estar mais feliz com esta evolução. 

#todosfazemadiferença

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.