A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante. Certo ou errado?
Mas, o que podemos fazer para evitar estes ladrões de tempo??
Confira as nossas dicas para ajudar a minimizar essas distrações e manter o foco.
Telemóvel

Colocá-lo no modo vibração não é a solução. Pois, o mesmo pode distraí-lo e afetar a sua produtividade. Silencie-o.
Ou, se preferir, guarde-o com as notificações desativadas. Também pode bloquear sites e aplicações.
Distrações online

Utilize extensões como a Anti-social ou o Stay Focused para bloquear sites específicos por períodos determinados. Além disso, desative as notificações para que não sejam enviadas e para que não fiquem facilmente visíveis.
Ruído

Ouvir música enquanto trabalha poderá ser bom para o seu foco. Se preferir, ouvir ruído branco também poderá ser uma solução. Mas, se optar pelo silêncio, o simples ato de colocar auriculares nos ouvidos poderá indicar aos colegas que não o devem interromper, aumentando a sua produtividade. Se for uma possibilidade e solução, fechar a porta poderá ser suficiente para ficar em silêncio.
Colegas de trabalho

Se estiver a trabalhar ao lado de alguém que se distrai facilmente, estabeleça alguns limites com essa pessoa para que ela saiba quando precisa de estar concentrado numa tarefa. Pode dizê-lo educadamente sem ferir os seus sentimentos. Basta apenas informar acerca do prazo que tem e referir que precisa de terminar o mais rápido possível.

O e-mail é um dos maiores ladrões de tempo no trabalho. As tarefas interrompidas por e-mail poderão demorar um terço a mais do que tarefas que não o são. Programe as consultas de email evitando a sua consulta a todo o momento.