Geração Z: A geração que não acredita em marketing tradicional

Depois dos millenials, a geração Z ou Gen Z é a nova geração de consumidores a quem deve estar atento.

Neste artigo explicamos  tudo sobre quem faz parte  desta geração e porque deve dar especial atenção a  estes consumidores.

Quem é a Geração Z

A geração Z é a primeira geração de nativos digitais. Ou seja, estes consumidores foram os primeiros a nascer e crescer num mundo com acesso a informação ilimitada. 

Esta geração inclui todos os nascidos na segunda metade da década de 90 até ao início de 2010. A Gen Z não teve de se adaptar ao mundo online uma vez que desde sempre tiveram acesso à internet e redes sociais.

Principais características da geração Z

Uma vez que esta geração teve sempre acesso ao mundo digital é uma geração muito marcada pela sua multiculturalidade e liberdade de expressão.

A nível comportamental, esta geração valoriza a sua individualidade, é avessa a rótulos e tende a ser muito mais empática e tolerante à diferença.  Defendem valores de forma muito vincada e são muito ligados a causas sociais e ambientais. A Gen Y acredita verdadeiramente que pode mudar o mundo.

Dado que estão naturalmente confortáveis no mundo digital, estão também bastante habituados a ser bombardeados por informação, pelo que têm uma capacidade de resposta superior às gerações anteriores. A Gen Y dedica apenas 8 segundos para consumir informação e após estes segundos iniciais sente-se confortável para avaliar o conteúdo como relevante ou indiferente. 

Porque as marcas devem ter em consideração a geração Z

De acordo com uma pesquisa recentemente divulgada pela Forbes a Gen Z chegou no pré-pandemia a ter um poder de compra de cerca 143 bilhões de dólares. São por este motivo a nova geração de consumidores com poder de compra. 

Para além do seu poder de compra, a Gen Y é uma geração de influenciadores digitais. São ávidos consumidores no mercado online e têm um papel essencial na decisão de compra dos seus familiares. 

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.