Está presente em algum grupo de Facebook? E a sua marca? Tem algum grupo no Facebook para a comunidade da sua marca?
Os grupos do Facebook ainda são canais de comunicação relevantes para as marcas. Neste artigo explicamos a importância dos grupos do Facebook para a sua marca.
O que são os grupos do Facebook
Os grupos do Facebook são comunidades privadas dentro da rede onde se unem utilizadores que partilham um interesse em comum. Nestes grupos é possível partilhar documentos, imagens, vídeos e até efetuar diretos. São um excelente canal para promover a interação e discussão entre membros sobre determinados tópicos.
Nos grupos do Facebook todos os membros podem gerar conteúdo e fazer partilhas sendo que alguns desses membros podem adquirir o caráter de especialista de determinado tema.
Porque deve ter um grupo de Facebook para a sua marca
Para as marcas, os grupos do Facebook representam uma grande oportunidade para estabelecer uma relação mais próxima com um nicho ou com a sua comunidade de marca. Ao definir uma audiência personalizada consegue também atingir uma maior número de pessoas do que consegue organicamente através da sua página de negócio.
Os grupos acabam por funcionar como uma ferramenta de segmentação natural onde se reúnem apenas dos consumidores mais envolvidos e por isso gerar uma comunidade de marca mais ativa.
O que pode fazer no seu grupo de Facebook
Os grupos do Facebook apresentam diferentes funcionalidades tais como:
- Estimular a interação e conversação sobre assuntos específicos
- Dar a palavra a todos os membros da comunidade fomentando a sua relação com a marca
- Suportar o seu apoio ao cliente e gestão dos seus produtos e serviços
- Lançar novos serviços e produtos
- Oferecer conteúdo exclusivo e segmentado
- Trabalhar a relação com possíveis fornecedores e parceiros