Inbound e Outbound marketing

Já ouviu os termos Inbound marketing e Outbound marketing mas não faz a mais pequena ideia do que se trata? Diferenciar estes dois conceitos é bastante fácil. Explicamos  tudo.

Neste artigo vai aprender:

  • O que é o Inbound Marketing
  • O que é o Outbound Marketing

O que é o Inbound Marketing

Inbound marketing é o que também pode ser denominado marketing de atração. Este tipo de marketing tem como principal objetivo atrair e fidelizar clientes. Ou seja, são as estratégias associadas às várias fases do funil de venda. 

Para implementar estratégias eficientes de Inbound marketing é necessário um conhecimento do seu público alvo e da sua persona para criar conteúdo de relevância e qualidade. O principal objetivo é atrair público qualificado e despertar o interesse nos seus produtos e serviços.

Uma das principais vantagens do Inbound marketing é ter um custo relativamente baixo. Com um investimento mais direcionado consegue obter um maior retorno.

A grande desvantagem do Inbound marketing é que ao ser mais direcionada, acaba por não funcionar como estratégia de construção de autoridade de marca.

O que é o Outbound Marketing

O Outbound marketing, por oposição do Inbound marketing, é o marketing mais tradicional. Estas estratégias são direcionadas às massas pelo que não tem um nível de personalização que o Inbound marketing tem.

As mais aplicadas estratégias de Outbound marketing são as campanhas televisivas, de rádio, imprensa ou a publicidade no experior. No entanto é possivel encontrar estratégias de Outbound marketing no digital. É o caso das campanha de publicidade online com o propósito de divulgação de marca.

Dado ser uma estratégia mais massificada o Outbound marketing apresenta a desvantagem de ter um custo mais elevado e um menor retorno. No entanto é a opção mais eficaz para a construção de notoriedade de marca.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.