Mobile marketing: o que é e como funciona

Já aqui partilhámos algumas técnicas de mobile marketing que podem ser incluídas na sua estratégia. No entanto,  para quem não está familiarizado com os princípios do mobile marketing, explicamos um pouco mais sobre esta estratégia.

Neste artigo vai aprender:

  • O que é o mobile marketing
  • Quais as vantagens de incluir o mobile marketing na minha estratégia
  • Boas práticas do mobile marketing

O que é o Mobile Marketing

O mobile marketing, como o próprio nome indica, são as estratégias e técnicas de marketing com recursos aos dispositivos móveis. Estas estratégias tiram partido das funcionalidades destes dispositivos para interagir e influenciar o público alvo.

Um estudo da Smartinsights revelou que 80% dos utilizadores de internet têm um smartphone e outro estudo conduzido pela BrightEdge mostrou que 51% destes utilizadores usam estes dispositivos para procurar marcas e produtos. Por este motivo, incluir ações de mobile marketing na sua estratégia é uma mais valia.

Quais as vantagens de incluir mobile marketing na minha estratégia

O mobile marketing apresenta várias vantagens.

  1. As compras online a partir dos dispositivos móveis estão a aumentar. Cada vez os utilizadores efetuam as suas encomendas a partir dos seus smartphones.
  1. O Mobile marketing oferece múltiplas opções de segmentação sendo a melhor opção para segmentação por localização
  1. O download de apps móveis tem vindo a crescer e os utilizadores interagem cada vez mais com este tipo de aplicações. Das redes sociais aos jogos são várias as aplicações que podem ser utilizadas no marketing mobile.
  1. Os dispositivos móveis permitem uma comunicação mais imediata com o público.

Boas práticas do Mobile Marketing

Para ter sucesso com a sua estratégia de mobile marketing existe um conjunto de boas práticas que deve ter em consideração:

  1. Não seja intrusivo na sua comunicação;
  2. Foque-se na experiência do utilizador e garanta que acrescenta valor;
  3. Foque-se nos benefícios que tem para oferecer ao seu público;
  4. Seja honesto e transparente nas suas comunicações;
  5. Invista em design orientado para mobile e não descure na velocidade.

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