Já ouviu falar em Google shopping? Esta é uma das ferramentas google que pode impulsionar o seu ecommerce. Explicamos-lhe porquê.
O Google shopping é um serviço google que permite aos comerciantes que tenham uma loja online, promover e comercializar os seus produtos. Isto permite que se gere tráfego mais qualificado para a sua loja e consequentemente aumentar a sua taxa de conversão.
Neste artigo vai aprender:
- Como funciona o Google shopping
- O que é necessário para utilizar o Google Shopping
- Quais os reais benefícios do Google shopping

Como funciona o Google Shopping
Do ponto de vista do utilizador, o Google shopping permite que quando este efetua uma pesquisa por um produto específico (por exemplo, ténis brancos)lhe seja apresentada várias alternativas do mesmo produto de comerciantes diferentes. Assim, este pode comparar preços e atributos facilitando o processo de decisão de compra.
Do ponto de vista do comerciante, esta ferramenta traz uma vantagem clara não só por colocar os seus produtos lado a lado com os dos concorrentes, mas também porque aparece sempre no topo da pesquisa do google. Desta forma o comerciante tem um maior destaque.
O que é necessário para utilizar o Google Shopping
Para utilizar esta ferramenta é necessário que tenha uma loja online e que implemente uma campanha no Google ads. Deverá ainda ter uma conta no google merchant center onde irá criar o seu feed de produtos. Os anúncios do google shopping são bastante simples dado que vão buscar as mesmas informações que apresenta na página de compra da sua loja online: fotografia, preço e nome do produto. É importante que a fotografia do seu produto tenha qualidade e favoreça o mesmo.
Quais os reais benefícios do Google shopping
1. Maior exposição
Para além de aparecer no topo da pesquisa, os anúncios de Google shopping aparecem também na rede display (banners em outros sites), gmail, youtube e google images. Desta forma tem uma maior exposição dos seus produtos.
2. Melhores resultados
Os anúncios Google shopping apresentam uma maior taxa de conversão. São o canal ideal para aumentar as vendas na sua loja online.
3. Comunicação direcionada
Este tipo de campanhas permite comunicar produtos específicos a consumidores que buscam por esse mesmo produto. Desta forma a comunicação é muito mais direcionada gerando tráfego de maior qualidade.
4. Mais fácil de gerir
Uma vez que os anúncios são gerados com base na informação que já constam sobre o produto na sua loja, são mais fáceis de gerir não necessitando de desenvolvimento gráfico ou copywrite.
Quer começar a impulsionar o seu ecommerce com campanhas Google Shopping? Saiba como podemos ajudar.