O que é a Cyber Monday

Estamos a entrar na Black Week, um evento popularizado mundialmente que partiu da Black Friday e que já faz parte da estratégia de grande parte das marcas. Mas e a Cyber Monday? Sabe o que é? Explicamos tudo neste artigo.

A Cyber Monday surgiu nos Estados Unidos e corresponde à segunda feira a seguir ao fim de semana da ação de graças. Este evento surgiu no meio do ecommerce como resposta à Black Friday, o evento de vendas de descontos e promoções que ocorria no comércio tradicional físico na sexta feira anterior à ação de graças.

Este evento de vendas digitais surgiu em 2005 nos Estados Unidos e era inicialmente utilizado por plataformas de vendas digitais sobretudo no sector da tecnologia. Com a popularização da Black Friday a nível mundial, estes dois eventos foram fundindo-se sendo que agora é comum assistirmos a período promocional que incia-se com a Black Friday e culmina na Cyber Monday ao que chamamos Black weekend.

Faz sentido comunicar na Cyber Monday?

A resposta a esta pergunta depende daquela que é a sua estratégia de vendas. Mas se tem um canal de vendas digital faz todo o sentido não deixar passar em branco a Cyber Monday e criar uma oferta especial para este dia.

Que estratégias poderei aplicar especificamente para a Cyber Monday?

Definiu uma oferta para a Black Friday e não sabe o que definir para a Cyber Monday. Deixamos algumas ideias:

  1. Selecione um conjunto específico de produtos ou serviços em desconto apenas durante a Cyber Monday.
  1. Utilize a Cyber Monday como extensão da Black Friday. Ofereça um dia extra de descontos para quem não conseguiu aproveitar a Black Friday.
  1. Ofereça um desconto adicional. Por exemplo: portes grátis apenas durante as 24 horas da Cyber Monday.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.