O seu posicionamento dita o sucesso da sua marca

Qual foi a última vez que parou para avaliar o posicionamento da sua marca? Tem o seu posicionamento bem definido? Não sabe bem no que consiste o posicionamento de uma marca e qual a sua importância? 

Damos algumas dicas sobre como o definir e sobre como o comunicar para criar um verdadeiro diferencial que agrega valor à sua marca e ao seu negócio.

O que vai encontrar neste artigo:

Neste artigo explicamos no que consiste o posicionamento de uma marca e qual a sua importância.

  1. O que é o posicionamento de uma marca?
  2. Como definir o posicionamento da sua marca.
posicionamento de marca

O que é o posicionamento de uma marca?

De certo que já se cruzou várias vezes com o termo posicionamento de marca. Mas talvez ainda não tenha compreendido do que se trata e de qual a importância que pode trazer para o seu negócio.

Posicionamento da marca é de uma forma muito simples, a forma como pretende ser visto e reconhecido pelo seu consumidor. Ou seja, não é a forma como os seus consumidores o vêm na realidade mas sim como deseja que a sua marca seja percepcionada pelo público.

O seu posicionamento é o que vai estipular a sua diferenciação face à concorrência e agregar valor à sua marca. Por este motivo, ter um posicionamento definido é essencial não só para o exercício de construção de marca como também para a valorização do seu próprio negócio e diferenciação no mercado em que opera.

Como definir o posicionamento da sua marca

São vários os factores que influenciam o posicionamento da sua marca tais como:

  • O público a que se destina
  • A dor que os seus produtos ou serviços resolvem
  • O seu diferencial face à concorrência

Pensar nestes três fatores é o ponto chave para definir o seu posicionamento que depois deve ser defendido em toda a sua comunicação online e offline. Este posicionamento vai-se refletir na imagem da sua marca, na sua estratégia de pricing e na sua abordagem ao mercado.

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.