Não foi preciso uma bola de cristal para adivinhar a porta que o Intermarché estava a abrir. Há umas semanas escrevi precisamente sobre a última e polémica campanha lançada pelo intermarché. Se não leste, clica aqui para ficares a par. Em resumo, constatei que ser o mais barato pode efetivamente não compensar, estupidificar o consumidor e reduzi-lo à escolha por preço, pode não compensar.
O Intermarché colocou o pé na poça em grande e curiosamente, terminei esse artigo dizendo: “Afinal, queremos ou não queremos todos ainda ser uma alface do Lidl?”. E a resposta é… queriamos! Agora queremos muito mais. O Lidl não brinca em serviço e mostra a cada dia que sabe o que anda aqui a fazer. Em resposta à campanha agressiva feita pelo grupo dos mosqueteiros, eis que, marcas inteligentes sabem exatamente como fazer, e passado umas semanas, volta a afundar um pouco mais a concorrência no que a marketing diz respeito. Amigos do Lidl, se os vossos produtos forem tão bons como o marketing contem com a minha fidelidade para todo o sempre.
Vamos então ao que interessa, a resposta de quem sabe o que está a aqui a fazer:
Este artigo vai ser o mais curto da história dos artigos porque… o que dizer?
É direto, é claro, é genial!
O Intermarché criou uma mega campanha que resultou numa chuva de comentários depreciativos sobre os seus produtos. O Lidl faz algo simples mas brilhante e recebe uma chuva de comentários a elogiar a qualidade dos produtos.
Ponham os olhos nisto Intermarché, criar posicionamento não é rebaixar a concorrência mas sim elevar a sua própria marca.
Well done Lidl, quem sabe faz quem não sabe inventa.