SEO para Youtube: Como funciona

O Youtube é o segundo no ranking com maior pesquisas logo a seguir ao Google. Esta rede é utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo para o consumo de informação e entretenimento. Por este motivo, à semelhança do que acontece com o seu site, é importante trabalhar o SEO no Youtube. Neste artigo explicamos como.

O que significa SEO para Youtube

SEO, acrónimo para Search engine optimization, é um conjunto de estratégias que visam melhorar o posicionamento de uma página nos motores de pesquisa. 

Aplicado ao Youtube, o SEO são as estratégias de otimização de canais e de vídeos para  que estes surjam no topo dos resultados de busca. 

Como otimizar o SEO do Youtube

O Youtube tem um sistema de busca próprio com o objetivo de facilitar a pesquisa dos utilizadores por canais e vídeos. Damos-lhe 5 dicas para otimizar o SEO do Youtube e com isso obter uma melhor posição nas pesquisas.

  1. Comece por fazer uma pesquisa e levantamento de palavras-chave

As palavras chave são essenciais para o SEO do seu website mas também no SEO para Youtube. As palavras chave devem ser utilizadas em campos específicos como o título, as tags e a descrição. É através das palavras chave que o Youtube irá identificar o tema do seu vídeo e associá-lo às pesquisas dos utilizadores.

  1. Selecione palavras chave de acordo com o seu potencial de alcance

Após efetuar o levantamento das palavras chave selecione de acordo com o seu potencial de alcance e nível de concorrência. Por vezes palavras chave com muito alcance têm também muita concorrência e por esse motivo podem não ser a melhor aposta. 

  1. Selecione com cuidado um título para o seu vídeo 

Um dos campos mais importantes para o SEO do seu vídeo é o título. Escolha um título que seja esclarecedor e que incluam algumas das palavras chave previamente levantadas.

  1. Utilize tags nos seus vídeos

No Youtube as tags são essenciais para o rankeamento dos vídeos. O Youtube utiliza as tags para identificar os assuntos abordados no vídeo e indexá-lo. São também as tags que permitem que o seu vídeo apareça nas sugestões  e recomendações de vídeos relacionados.

  1. Escreva a descrição do seu vídeo com algum critério

A descrição, à semelhança do título, é outro campo relevante para o SEO no Youtube. Esta descrição pode conter até 5000 caracteres pelo que a pode utilizar para transmitir informação com maior detalhe.

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