Tempos Confusos: A confusão de não ter (ainda) uma opinião

Numa época onde o politicamente correto vence qualquer discussão, onde somos bombardeados com informações novas e emergentes a cada segundo e onde as letras do LGBT+zansjsaisj aumentam todos os dias, mesmo quando ainda não sabiamos o significado das anteriores, fica difícil acompanhar tudo. 

Face a este crescente há dois tipos de marcas:

Aquelas que viram camaleões a tentar incorporar todas as causas e mais algumas na sua comunicação, mais parecendo a feira da ladra. Tem tudo e muito pouca coisa original… 

E as outras que nos tiram as ideias que ainda nem conseguiamos desenvolver. Que vão diretas ao nosso coração e representam todo o turbilhão de caos informacional que para aqui vai, mesmo que até, concordemos com a informação que nos é dada. 

Enquanto vivia um desses dias de caos vi uma publicidade que foi um espelho imediato do que eu sentia, mesmo sem saber. E pela primeira vez dei por mim a fazer refresh no website só para voltar à publicidade e ver uma nova versão daquela narrativa.

Foi fresco. 

Foi revigorante.

Foi uma ida ao spa ali num espaço de 3 minutos. 

Falo-vos do Burger King, com a campanha “Tempos Confusos”:

Porque afinal ainda é válido sentir confusão no início de cada informação nova que nos é apresentada, ainda é válido surgirem-nos questões sobre isso. O papel de quem acha tudo uma valente confusão não é exclusivo dos avós. Ainda é válido não ter opiniões 100% formadas, 100% fechadas e 100% validadas pelos tudólogos da vida. 

Afinal podemos assistir a publicidade de produtos vegetarianos sem cair na caixa dos vegans, na caixa dos ambientalistas, nem na caixa dos saudáveis. Podemos não pertencendo a nada disso experimentar simplesmente um hambúrguer de origem vegetal saboroso. Sem complicações, sem confusões, sendo o mote do anúncio em si a verdadeira antítese do que ele representa. 

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.