Tipos de lançamento de produto

Descubra qual o melhor tipo de lançamento para o seu negócio

Sabia que existem vários tipos de lançamento de produto? Mas nem todos são o tipo de lançamento ideal para o seu produto. Neste artigo explicamos-lhe que tipos de lançamento existem e ensinamos como selecionar o ideal para o seu produto em específico.

Tipos de lançamento de produto

  1. Lançamento interno

O lançamento interno é um lançamento de produtos direto para a sua base de contactos. Como a comunicação é feita diretamente para um público que já está conectado com a sua marca, tende a ter um ROI (retorno do investimento bastante superior). Não só porque necessita de um investimento menor como tende a ter melhores resultados de vendas.

Este tipo de lançamento é ideal para quem tem uma base de dados trabalhada com contactos quentes, ou seja, que estão ativos e demonstram interesse na marca.

  1. Lançamento externo

Os lançamentos externos, como o próprio nome indica, é o oposto do lançamento interno. Ou seja, é feito para um público que ainda não se conectou com a sua marca. Este tipo de lançamentos envolve um maior investimento, no entanto são o caminho mais viável para quem ainda não tem uma base de contactos trabalhada.

  1. Lançamento relâmpago

Os lançamentos relâmpago são lançamentos limitados no tempo. Normalmente duram entre 4 e 7 dias e apresentam na sua comunicação um conjunto de gatilhos para criar um sentido de urgência de compra.

  1. Lançamento perpétuo

Os lançamentos perpétuos são para produtos que já foram lançados anteriormente e provaram a sua viabilidade. Este tipo de lançamento consiste na repetição de um lançamento anterior. Para este tipo de lançamento o ideal é automatizar a comunicação para que venda consistentemente.

  1. Lançamento semente

O lançamento semente é ideal para testar a viabilidade de novos produtos. É um dos modelos de lançamento de produtos mais simples e com menor investimento. Neste tipo de lançamento, o objetivo é atrair um conjunto de pessoas interessadas em determinado tema e lançar um produto, que pode ainda estar em desenvolvimento, para testar a sua viabilidade

Partilhe Este Artigo:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Deixe O Seu Comentário

Artigos Relacionados:

Produtividade

Distrações que impedem a produtividade e como as evitar

A realidade é que o nosso dia de trabalho é um campo minado de distrações. Seja por infindáveis notificações de e-mail, colegas tagarelas ou tentações que espreitam a cada esquina, a produtividade fica em cheque e a sensação de que se poderia ter feito mais é uma constante.

Receba Conteúdos Exclusivos

Receba Semanalmente s melhores conteúdos sobre marketing, vendas, web e empreendedorismo.