Descubra qual o melhor tipo de lançamento para o seu negócio
Sabia que existem vários tipos de lançamento de produto? Mas nem todos são o tipo de lançamento ideal para o seu produto. Neste artigo explicamos-lhe que tipos de lançamento existem e ensinamos como selecionar o ideal para o seu produto em específico.
Tipos de lançamento de produto
- Lançamento interno
O lançamento interno é um lançamento de produtos direto para a sua base de contactos. Como a comunicação é feita diretamente para um público que já está conectado com a sua marca, tende a ter um ROI (retorno do investimento bastante superior). Não só porque necessita de um investimento menor como tende a ter melhores resultados de vendas.
Este tipo de lançamento é ideal para quem tem uma base de dados trabalhada com contactos quentes, ou seja, que estão ativos e demonstram interesse na marca.
- Lançamento externo
Os lançamentos externos, como o próprio nome indica, é o oposto do lançamento interno. Ou seja, é feito para um público que ainda não se conectou com a sua marca. Este tipo de lançamentos envolve um maior investimento, no entanto são o caminho mais viável para quem ainda não tem uma base de contactos trabalhada.
- Lançamento relâmpago
Os lançamentos relâmpago são lançamentos limitados no tempo. Normalmente duram entre 4 e 7 dias e apresentam na sua comunicação um conjunto de gatilhos para criar um sentido de urgência de compra.
- Lançamento perpétuo
Os lançamentos perpétuos são para produtos que já foram lançados anteriormente e provaram a sua viabilidade. Este tipo de lançamento consiste na repetição de um lançamento anterior. Para este tipo de lançamento o ideal é automatizar a comunicação para que venda consistentemente.
- Lançamento semente
O lançamento semente é ideal para testar a viabilidade de novos produtos. É um dos modelos de lançamento de produtos mais simples e com menor investimento. Neste tipo de lançamento, o objetivo é atrair um conjunto de pessoas interessadas em determinado tema e lançar um produto, que pode ainda estar em desenvolvimento, para testar a sua viabilidade